Siga-nos

Notícias

Promessa do MMA brasileiro mira vaga no UFC após estreia triunfal no LFA

Carlos ‘Tiziu’ segue invicto e sonha com uma vaga no Ultimate – Divulgação/LFA

Em breve pode pintar mais uma promessa do MMA brasileiro no Ultimate. Isso porque Carlos ‘Tiziu’ vem com tudo para conquistar a tão sonhada vaga na maior companhia de MMA do planeta. O peso-mosca (57 kg), invicto como profissional, estreou de forma triunfal no Legacy Fighting Alliance (LFA) – organização americana que serve de vitrine para atletas que sonham em competir no UFC.

Logo em seu debute, Carlos nocauteou George Martinez em apenas 36 segundos. O triunfo foi tão impressionante que o nome do brasileiro já é cogitado para uma eventual disputa de cinturão na liga americana. Focado em seu objetivo de fazer parte do plantel do Ultimate, a revelação brasileira de apenas 24 anos também cogita tentar um caminho mais curto até o UFC com uma possível participação no ‘Contender Series’ – reality show que busca novos talentos para a companhia de Dana White.

“Acredito que teve uma repercussão muito boa a minha estreia no LFA. É difícil você ver atletas do meu peso (57kg) terminarem lutas assim rápido, por nocaute. Devo voltar a lutar no final de março. Já estamos trabalhando forte, fazendo um camp pensando nessa data. Foi comentado, inclusive, que poderia ser uma luta pelo cinturão. Estou muito feliz por isso, porque acredito que seria o degrau mais importante para chegar ao UFC. A maioria dos atletas que conquistam o cinturão do LFA vão para o UFC. Então, eu acho que essa será uma oportunidade muito boa caso eu receba a chance de lutar pelo título”, celebrou Carlos, antes de falar sobre o reality.

“Meu treinador disse que o meu nome também já foi enviado para o Contender Series. Eu fico muito feliz e muito grato com essas oportunidades que estão aparecendo e por ter pessoas muito boas ao meu redor. O ‘Chicão’ é uma referência para mim, é um exemplo como pessoa, amigo, pai e como treinador. Sempre acreditamos que é questão de tempo estar lá no UFC, e o Contender, se você faz uma luta boa, você já assina com o UFC. Então, é um caminho mais rápido. Mas vou deixar nas mãos de Deus”, completou o brasileiro Tiziu, em comunicado encaminhado à imprensa.

Em sua curta trajetória no MMA profissional, Carlos soma cinco triunfos e nenhuma derrota. Com o último triunfo em novembro, a expectativa é de que o peso-mosca brasileiro entre em ação novamente em março deste ano, com local e adversário ainda a definir.

Mais em Notícias