Embalado por oito vitórias seguidas no MMA, o brasileiro Henrique Shiguemoto pisou no octógono nesta terça-feira (8), no sexto episódio do ‘Contender Series’, com a meta de impressionar Dana White e assinar contrato com o UFC. No entanto, apesar do início agressivo, o atleta de 31 anos acabou sucumbindo logo no assalto inicial, em noite que terminou com quatro novos atletas no plantel do evento.
Depois de dominar o centro do cage, Henrique rapidamente derrubou o rival Aliaskhab Khizriev com um chute nas pernas. Na sequência, porém, o russo se levantou e aplicou uma queda que selou o destino da luta. Uma vez por baixo, o brasileiro tentou se levantar e acabou com o oponente nas suas costas.
De lá, Khizriev aplicou um justo estrangulamento que decretou o final da disputa em menos de um minuto de ação. Com o resultado, o russo ampliou seu cartel invicto para 13 vitórias e garantiu o contrato com a maior organização de MMA do mundo.
Quem também agradou os promotores do show foi Drako Rodriguez, que finalizou Leomana Martinez no 1º round. Para isso, o americano de 24 anos lançou mão de um afiado jiu-jitsu para aplicar um triângulo que deixou o adversário desmaiado no tablado.
Na sequência, Phil Hawes conectou rápida e potente combinação de golpes em pé para nocautear Khadzhimurat Bestaev em pouco mais de um minuto e, assim, garantir seu vínculo com o UFC.
Por fim, na última luta da noite, o meio-pesado (93 kg) camaronês Tafon Nchukwi garantiu sua vaga na organização ao nocautear Al Matavao no 2º assalto com um chute no rosto que deixou seu oponente desacordado no tablado. Com o resultado, o jovem de apenas 25 anos ampliou seu invicto cartel profissional para quatro triunfos.
Confira os resultados do ‘Contender Series’:
Tafon Nchukwi nocauteou Al Matavao no 2º round;
Sherrard Blackledge venceu Cameron Church por decisão unânime;
Phil Hawes nocauteou Khadzhimurat Bestaev no 1º round;
Drako Rodriguez finalizou Leomana Martinez no 1º round;
Aliaskhab Khizriev finalizou Henrique Shiguemoto no 1º round.