Siga-nos

Notícias

Promessa brasileira, Istela Nunes encara ex-campeã do Invicta em estreia no UFC

Contratada recentemente pelo UFC, a promissora Istela Nunes já tem sua estreia na organização marcada. A peso-palha (52 kg) enfrentará a americana Angela Hill no dia 21 de setembro, na Cidade do México (MEX), pelo ‘UFC Fight Night 159’. A informação foi veiculada em primeira mão pelo site ‘Combate.com’ e, posteriormente, confirmada pela Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

A brasileira vem de vitória, por decisão unânime dos jurados, sobre a filipina Gina Iniong, pelo ‘One Championship’, em duelo realizado em julho de 2018. Ao todo no cartel, a atleta de 27 anos possui seis triunfos, uma derrota e um ‘no contest’ (sem vencedor oficial).

Sua adversária, uma veterana de 34 anos, tem nove vitórias em 16 combates na carreira profissional. A lutadora participou do ‘TUF 2014’ e acumula, ainda, uma passagem pelo ‘Invicta FC’. Hill vem de derrota para a chinesa Xiaonan Yan no ‘UFC 238’, realizado em junho de 2019.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias