Proibição de entrada de brasileiros nos EUA obriga UFC a adiar Luana ‘Dread’ vs Ariane Lipski
Inicialmente agendado para o dia 13 de junho, o duelo entre Ariane Lipski e Luana ‘Dread’ vai mudar de local e de data. Por ambas não poderem entrar nos Estados Unidos por restrições do governo americano devido à pandemia de coronavírus, o combate vai acontecer dia 18 de julho, na ‘Ilha da Luta’. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag.Fight com fontes próximas à organização.
Essa vai ser a segunda mudança desse combate. Na primeira vez que o Ultimate marcou Luana ‘Dread’ contra Ariane, ele aconteceria no evento originalmente marcado para o dia 16 de maio, sendo remarcado para o dia 13 de junho posteriormente. Agora, com a mudança por conta do COVID-19, o duelo entre as brasileiras sai dos Estados Unidos e será disputado na ilha particular que vem sendo preparada para receber shows do UFC.
Após um começo irregular e somar duas derrotas em suas primeiras apresentações pelo Ultimate, Ariane Lipski conseguiu se recuperar com um triunfo por pontos sobre Isabela de Pádua no UFC São Paulo, em novembro de 2019. Até o momento, a paranaense acumula 12 vitórias e cinco reveses em sua carreira.
Já Luana ‘Dread’, que conquistou o contrato com o UFC através do ‘Contender Series’, vem de vitória sobre Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira em sua estreia pela organização, em maio de 2019. Ao todo, a peso-mosca soma seis triunfos e apenas um revés em seu cartel, justamente na primeira peleja de sua carreira no MMA profissional, contra Daiane Firmino, em janeiro de 2015.