Categorias: Notícias

Priscila ‘Pedrita’ pega quatro meses de gancho após ser flagrada em exame antidoping

Priscila ‘Pedrita’ tem três derrotas no UFC e nenhuma vitória – Scott Garfitt

Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira foi suspensa por quatro meses pela USADA (agência antidoping americana). A peso-mosca (57 kg) havia testado positivo para a substância proibida hidroclorotiazida em um exame fora de competição. Em razão disso, a brasileira acabou afastada do card do UFC São Paulo, realizado no último dia 16 de novembro, onde enfrentaria Ariane Lipski.

À época, em conversa com a Ag. Fight, Priscila admitiu o uso de um medicamento que contém a substância proibida pela USADA. No entanto, a lutadora alegou que o remédio foi administrado por sua mãe ao vê-la passando mal, em razão da pressão arterial alta.

“Estava passando mal, pressão alta e minha mãe me deu um hidroclorotiazida, que é um diurético. Estava passando muito mal na hora e nem pensei em USADA nem nada, muito menos minha mãe, que não tem noção dessas coisas, é só uma enfermeira”, comentou ‘Pedrita’ na época.

Após analisar o caso, a USADA decidiu por uma pena mais branda, de quatro meses, ao invés da suspensão de um ano, que normalmente é utilizada em casos como o de ‘Pedrita’. A pena é retroativa à data da realização do teste. Portanto, Priscila estará liberada para voltar a competir a partir do dia 20 de fevereiro de 2020.

Priscila ‘Pedrita’ foi finalizada por Valentina Shevchenko na sua estreia no UFC, em fevereiro de 2018. Com mais duas derrotas em 2019, para Molly McCann e Luana Carolina, a brasileira acumula três reveses consecutivos na organização e ainda busca sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja analisa comemoração de Joshua Van após vitória incomum

O brasileiro Alexandre Pantoja comentou sobre a postura de Joshua Van após o confronto entre…

30/03/2026

Parceiro de Alex Poatan mira reencontro com Israel Adesanya no UFC

Yousri Belgaroui demonstrou interesse em reviver uma antiga rivalidade ao comentar a possibilidade de enfrentar…

30/03/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg conquista título inédito no boxe

Uma das maiores - e mais vitoriosas - lutadoras de MMA de todos os tempos,…

30/03/2026

Francis Ngannou aponta favoritismo de Ciryl Gane contra Alex Poatan no UFC Casa Branca

Apesar de não despontar como a luta principal, o confronto entre Alex Pereira e Ciryl…

30/03/2026

Natália Silva provoca rival por derrota e reforça: “Sou a próxima desafiante”

A impressionante vitória de Alexa Grasso sobre Maycee Barber no 'co-main event' do UFC Seattle,…

30/03/2026

De olho no cinturão, Johnny Walker escolhe Jiri Prochazka como rival ideal

O brasileiro Johnny Walker já projeta os próximos passos na divisão dos meio-pesados (93 kg)…

30/03/2026