Categorias: Notícias

Primeira desafiante ao cinturão de Ronda no UFC, Liz Carmouche assina com o Bellator

Depois de ser cortada do plantel de atletas do Ultimate, Liz Carmouche afirmou que o Bellator provavelmente seria sua próxima casa como artista marcial. E a previsão da americana se concretizou, já que Scott Coker, presidente da companhia, confirmou o acerto contratual com a veterana – primeira desafiante ao cinturão de Ronda Rousey no UFC, em 2013.

Durante os bastidores do Bellator 236, sediado no Havaí (EUA) no último sábado (21), Scott e Carmouche confirmaram o acordo para os membros da imprensa presentes no evento. Enquanto o presidente da liga celebrou o acerto com a veterana do UFC, a peso-mosca (57 kg) já demonstrou interesse em debutar o quanto antes na nova organização.

“Estamos prosseguindo no processo de fazer a categoria dos pesos-moscas crescer. Não se surpreendam se no próximo ano esta seja a divisão do nosso torneio feminino. Notícia de última hora para vocês, acabamos de assinar com a Liz Carmouche. Me encontrei com ela ontem, nos sentamos, fizemos um acordo e ela assinou esta manhã. Liz está contratada, ela vai lutar pelo Bellator agora. Outra grande competidora para a categoria até 57 kg”, anunciou Scott, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Liz é amiga e companheira de equipe de Ilima-Lei MacFarlane, atual campeã peso-mosca do Bellator. As duas, inclusive, já deixaram claro o interesse de se enfrentarem dentro dos octógonos. Mas por ora, uma brasileira pode esfriar os planos das atletas da ‘Team Hurricane Awesome’. Com um cartel irretocável de 10-0 e invicta na liga, Juliana Velasquez desponta como uma das favoritas dentre as postulantes ao título da divisão.

“Espero que as conversas (sobre minha estreia) comecem logo. Estava esperançosa para lutar em novembro ou dezembro no UFC, então quando fui cortada, já estava pronta para lutar, e me mantive assim. Espero que possa lutar já em fevereiro, para voltar o quanto antes. Quero ajudar a organização e a categoria, e dar duro para chegar ao topo, como qualquer uma. Não quero ser a pessoa que chega e já se credencia para o título, porque não é justo com quem tem trabalhado duro”, projetou Carmouche.

Liz se despede oficialmente da companhia de Dana White. A veterana fez história ao se tornar a primeira atleta mulher a pisar no octógono do UFC. Na ocasião, em fevereiro de 2013, Carmouche foi a primeira desafiante ao reinado da lenda do esporte Ronda Rousey no Ultimate. E na oportunidade, ‘Rowdy’ usou sua especialidade – chave de braço – para liquidar a fatura ainda no primeiro round e defender o cinturão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024