Categorias: Notícias

Prestes a lutar no UFC Brasília, Amanda Ribas mantém desejo de encarar VanZant

Amanda Ribas vai em busca de sua terceira vitória no UFC – Carlos Antunes

Neste sábado (14), a peso-palha (52 kg) Amanda Ribas encara Randa Markos no UFC Brasília, em busca de sua terceira vitória pela organização. Inicialmente escalada para enfrentar Paige VanZant, a brasileira viu sua adversária ser obrigada a desistir do combate por conta de uma lesão. E, ainda que afirme estar completamente focada em sua oponente no evento que vai acontecer na capital federal do Brasil, a lutadora mineira admitiu que ainda gostaria de enfrentar a popular americana no futuro.

Ao site ‘MMA Junkie’, Amanda declarou que torce por uma vitória tranquila, sem lesões, sobre Randa Markos, para que possa agendar novamente o combate contra VanZant, o qual considera que seria interessante para todas as partes envolvidas. Apesar do interesse em enfrentar a americana, a peso-palha mineira evitou lamentar a troca de oponentes para o UFC Brasília e ressaltou que seu desejo era poder competir neste sábado, seja qual fosse a adversária.

“Com uma vitória e sem lesões (neste sábado), eu ainda gostaria de encarar Paige VanZant. Eu acho que seria uma grande luta para nós duas e para o UFC. Mas meu foco atual está somente em Randa (Markos). As pessoas estavam me perguntando se eu estava preocupada que a Paige VanZant, uma lutadora de grande importância, tinha saído (da luta). Eu fiquei preocupada, mas só pelo fato de que eu estava sem oponente. Dois dias depois, eu estava escalada contra Randa. Então, é nisso que o meu foco completo está agora. Estou me preparando para dar um show”, declarou Amanda Ribas.

Após estrear no Ultimate com vitória sobre Emily Whitmire, Amanda superou Mackenzie Dern, que, assim como Paige VanZant, possui grande apelo popular com os fãs do esporte. Agora, no entanto, a mineira encara a casca-grossa Randa Markos, uma lutadora de menor popularidade, mas que, sozinha, acumula mais lutas pelo UFC do que Dern e VanZant combinadas. Ciente da maior experiência de sua adversária, Amanda prometeu evitar ter seu jogo anulado pela rival, a quem classificou como uma grande estrategista.

“Randa é muito estratégica. Meu plano é fazer o meu jogo e não cair no dela. Eu acho que essa é a maior arma dela – ela é uma estrategista. Ela é muito forte e experiente. Frequentemente, ela é capaz de anular os pontos fortes de suas oponentes. Estou treinando para evitar que isso aconteça. Esperem uma luta altamente empolgante. Amanda Ribas está vindo com força total. Quando você tem um sonho, e você trabalha duro por ele, não importa de onde você venha. O que importa é a força de vontade e a positividade. As coisas vão acontecer para o melhor”, filosofou a brasileira.

Aos 26 anos, Amanda Ribas compete no MMA profissional desde março de 2014. Em nove combates, a peso-palha soma oito vitórias e apenas uma derrota, um nocaute sofrido em novembro de 2015, no Jungle Fight 83, pelas mãos de Polyana Viana, também atleta do UFC atualmente.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024