Categorias: Notícias

Presidente do UFC minimiza aposentadoria de McGregor: “Haverá outros”

Dana White é o presidente do UFC, maior liga de MMA do planeta – Diego Ribas

Após Conor McGregor anunciar a aposentadoria do MMA, Dana White surpreendentemente apoiou a decisão do irlandês. E o presidente do UFC justificou não ter se abalado com a possível perda da maior estrela da companhia baseado em um simples argumento: sempre haverá um novo lutador para cativar o público.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o presidente do Ultimate recordou de lutadores que também já foram ícones na organização, mas saíram dos holofotes após aposentadoria ou desligamento da empresa, como Georges St-Pierre e Ronda Rousey – ou mesmo por queda de rendimento, como no caso de Anderson Silva. E, ainda assim, o UFC seguiu como a maior liga de MMA do planeta, conforme destacou Dana White.

“Primeiro, ninguém sabe no que estamos trabalhando. Ninguém sabe nada sobre esse esporte. Ninguém! Nem mesmo os chamados especialistas, porque tudo isso é novo. As coisas que estamos fazendo. Nós temos sido os pioneiros neste negócio nos últimos 20 anos e estaremos nos próximos 20 anos também. O material em que estamos trabalhando é muito grande e muito avançado, e é incrível quando temos estrelas como Georges St-Pierre, Anderson Silva, Conor McGregor e Ronda Rousey. Mas isso faz parte do esporte. Haverá outros”, explicou.

Com o característico estilo provocador, McGregor se notabilizou como uma das maiores estrelas do Ultimate após alavancar as vendas de pay-per-view na organização. O irlandês de 30 anos sempre atraiu uma legião de fãs e dificilmente passava despercebido – fosse por amor ou por ódio às suas atitudes.

Ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate, Conor anunciou a aposentadoria na madrugada dessa terça-feira, por meio das redes sociais. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, McGregor somou 21 vitórias e quatro derrotas no cartel. A última luta de ‘The Notorious’ foi contra Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2018, quando disputou o cinturão dos leves do Ultimate e foi finalizado.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024