Categorias: Notícias

Presidente do UFC minimiza aposentadoria de McGregor: “Haverá outros”

Dana White é o presidente do UFC, maior liga de MMA do planeta – Diego Ribas

Após Conor McGregor anunciar a aposentadoria do MMA, Dana White surpreendentemente apoiou a decisão do irlandês. E o presidente do UFC justificou não ter se abalado com a possível perda da maior estrela da companhia baseado em um simples argumento: sempre haverá um novo lutador para cativar o público.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o presidente do Ultimate recordou de lutadores que também já foram ícones na organização, mas saíram dos holofotes após aposentadoria ou desligamento da empresa, como Georges St-Pierre e Ronda Rousey – ou mesmo por queda de rendimento, como no caso de Anderson Silva. E, ainda assim, o UFC seguiu como a maior liga de MMA do planeta, conforme destacou Dana White.

“Primeiro, ninguém sabe no que estamos trabalhando. Ninguém sabe nada sobre esse esporte. Ninguém! Nem mesmo os chamados especialistas, porque tudo isso é novo. As coisas que estamos fazendo. Nós temos sido os pioneiros neste negócio nos últimos 20 anos e estaremos nos próximos 20 anos também. O material em que estamos trabalhando é muito grande e muito avançado, e é incrível quando temos estrelas como Georges St-Pierre, Anderson Silva, Conor McGregor e Ronda Rousey. Mas isso faz parte do esporte. Haverá outros”, explicou.

Com o característico estilo provocador, McGregor se notabilizou como uma das maiores estrelas do Ultimate após alavancar as vendas de pay-per-view na organização. O irlandês de 30 anos sempre atraiu uma legião de fãs e dificilmente passava despercebido – fosse por amor ou por ódio às suas atitudes.

Ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate, Conor anunciou a aposentadoria na madrugada dessa terça-feira, por meio das redes sociais. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, McGregor somou 21 vitórias e quatro derrotas no cartel. A última luta de ‘The Notorious’ foi contra Khabib Nurmagomedov, em outubro de 2018, quando disputou o cinturão dos leves do Ultimate e foi finalizado.

Matérias Recentes

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024

Diego Lopes responde rival após desafio no UFC: “Senta e assiste”

A rivalidade entre Diego Lopes e Movsar Evloev segue crescendo. Sem Aljamain Sterling, que se…

19/09/2024