Siga-nos

Notícias

Presidente do UFC aponta Ferguson como desafiante ao vencedor de Khabib vs Poirier

Tony Ferguson derrotou Cowboy Cerrone em seu último desafio no UFC – Diego Ribas

Ausente dos octógonos desde outubro de 2018, Conor McGregor provavelmente terá que esperar mais do que gostaria até ter a oportunidade de disputar novamente o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Isso porque, de acordo com Dana White, presidente do Ultimate, Tony Ferguson é o nome mais cotado para ocupar o posto de desafiante ao título da categoria.

Com a vitória sobre Donald Cerrone no início desde mês, Ferguson se manteve em segundo lugar no ranking dos leves. Deste modo, ele aparece abaixo apenas dos campeões linear e interino, Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, respectivamente. Assim, de acordo com Dana White – em entrevista ao site ‘LVSportsBiz’ – Tony é o atleta mais cotado para disputar o cinturão após o duelo pela unificação do título, previsto para o dia 7 de setembro, em Abu Dhabi.

“Tony Ferguson acabou de sair de uma grande vitória sobre (Donald) ‘Cowboy’ Cerrone (…). Então, presumo que ele seja o próximo. (…) Vamos ver o que acontece com Conor, o que Conor quer fazer. Conor é super-rico. É difícil convencer os caras a lutarem quando eles são super-ricos”, contou o presidente do UFC, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Em março deste ano, McGregor anunciou aposentadoria do MMA por meio das redes sociais. No entanto, no mês seguinte, o irlandês voltou atrás da decisão. Aos 30 anos, o irlandês não luta desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov no quarto round.

Mais em Notícias