Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Presidente do PFL exalta história de Werdum e celebra contratação do brasileiro

Após se despedir do UFC, em julho deste ano, Fabrício Werdum iniciou uma série de negociações para onde iria se apresentar no decorrer de sua carreira. Na última semana, o brasileiro bateu o martelo e fechou contrato com o PFL, liga que promove um torneio em suas respectivas categorias que dá ao vencedor o prêmio de de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões). Quem comemorou o acerto foi Ray Sefo, presidente da liga.

Em entrevista ao site ‘Fight Sports’, o mandatário da franquia exaltou a história de Werdum e o que ele pode acrescentar para o PFL. O dirigente ainda deu detalhes de como foi o processo de negociação e adiantou que a empolgação do brasileiro em continuar atuando em alto nível foi decisivo para acelerar o acerto de contrato, pois sabia que o Bellator e o ONE Championship também estavam de olho no ‘Vai Cavalo’.

“A história e o currículo de Werdum falam por ele. Ele enfrentou todos e foi o primeiro cara a vencer Fedor (Emelianenko). Ele também venceu outros ex-campeões e também foi campeão do UFC. Quando começamos a conversar com seu empresário, que disse que ele estava procurando por algo diferente, que o deixasse animado para continuar lutando. Uma das minhas perguntas foi o quão bem ele se sente? Werdum está com 43 anos e não sabia quanto tempo pretendia lutar. A resposta do Werdum foi que ainda tem de quatro a cinco anos bons no ringue. Ok, vamos fazer alguma coisa”, disse.

Aos 43 anos, Fabrício Werdum está no MMA profissional desde 2002 e soma 24 vitórias, nove derrotas e um empate em seu cartel. Seu grande momento na carreira aconteceu em 2015, quando conquistou o cinturão linear do UFC ao finalizar Cain Velásquez.

Mais em Notícias