Categorias: Notícias

Presidente do PFL admite negociações pela contratação de Cris ‘Cyborg’

Após Scott Coker, presidente do Bellator, manifestar interesse em contar com Cris ‘Cyborg’ no plantel de sua organização, foi a vez de Ray Sefo, mandachuva do PFL, avisar ao mundo que também busca a contratação da ex-campeã do Ultimate. Ao site ‘MMA Fighting’, o cartola contou que sua equipe está em contato com os representantes da brasileira visando um acerto contratual.

Depois de um longo imbróglio com o UFC, acentuado após perder o cinturão peso-pena (66 kg) para Amanda Nunes em dezembro do ano passado, ‘Cyborg’ está livre no mercado. A relação tumultuada com Dana White levou à entidade a abdicar de sua renovação contratual. Uma das maiores lutadoras do MMA feminino na história, a paranaense não deve ficar desempregada por muito tempo. De acordo com as palavras de Ray Sefo ao site ‘MMA Fighting’, Cris provavelmente negocia com, pelo menos, mais duas ligas.

“Nós estamos interessados na Cris ‘Cyborg’. Ela é uma lenda. Está nesse meio há muito tempo e foi campeã por muitos anos, em diferentes organizações. Nossa equipe está conversando com ela e esperamos conseguir fazer acontecer. Ela provavelmente está conversando com o Bellator, One FC e outros. Eu adoraria contratá-la, mas vamos ter que esperar e ver como as coisas evoluem”, declarou o ex-lutador e atual presidente do PFL.

Atualmente o PFL não possui a divisão peso-pena feminino, categoria onde Cris competiu na maior parte de sua carreira. Visando promover a campeã olímpica no judô Kayla Harrison, uma das apostas da organização, o peso-leve (70 kg) feminino foi adicionado nesta temporada. Segundo Sefo, a mudança de ‘Cyborg’ para esta divisão seria benéfica, já que a lutadora não sofreria mais para bater o peso limite exigido nos penas.

“Parece que ela sofre bastante para cortar o peso. Então, ela seria muito perigosa lutando até 70 quilos. No fim, a decisão é dela e em algum ponto ela vai tomá-la. Acredito que todos estão esperando para ver qual será o seu destino”, concluiu.

Kayla Harrison já se manifestou algumas vezes a favor da contratação da paranaense pelo PFL. A ex-judoca, campeã olímpica e mundial, busca estabelecer seu nome como uma das grandes lutadoras no novo esporte, e uma rival como ‘Cyborg’ poderia oferecer o desafio necessário para que a americana se aproxime do seu objetivo.

Cris ‘Cyborg’ foi campeã pelo Strikeforce, Invicta FC e UFC. Em sua última aparição no octógono do Ultimate, a atleta venceu Felicia Spencer por decisão unânime dos juízes. Em seu cartel, a lutadora da ‘Chute Boxe’ possui 21 triunfos, duas derrotas e um no contest (sem resultado).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026