Categorias: Notícias

Presidente do PFL admite negociações pela contratação de Cris ‘Cyborg’

Após Scott Coker, presidente do Bellator, manifestar interesse em contar com Cris ‘Cyborg’ no plantel de sua organização, foi a vez de Ray Sefo, mandachuva do PFL, avisar ao mundo que também busca a contratação da ex-campeã do Ultimate. Ao site ‘MMA Fighting’, o cartola contou que sua equipe está em contato com os representantes da brasileira visando um acerto contratual.

Depois de um longo imbróglio com o UFC, acentuado após perder o cinturão peso-pena (66 kg) para Amanda Nunes em dezembro do ano passado, ‘Cyborg’ está livre no mercado. A relação tumultuada com Dana White levou à entidade a abdicar de sua renovação contratual. Uma das maiores lutadoras do MMA feminino na história, a paranaense não deve ficar desempregada por muito tempo. De acordo com as palavras de Ray Sefo ao site ‘MMA Fighting’, Cris provavelmente negocia com, pelo menos, mais duas ligas.

“Nós estamos interessados na Cris ‘Cyborg’. Ela é uma lenda. Está nesse meio há muito tempo e foi campeã por muitos anos, em diferentes organizações. Nossa equipe está conversando com ela e esperamos conseguir fazer acontecer. Ela provavelmente está conversando com o Bellator, One FC e outros. Eu adoraria contratá-la, mas vamos ter que esperar e ver como as coisas evoluem”, declarou o ex-lutador e atual presidente do PFL.

Atualmente o PFL não possui a divisão peso-pena feminino, categoria onde Cris competiu na maior parte de sua carreira. Visando promover a campeã olímpica no judô Kayla Harrison, uma das apostas da organização, o peso-leve (70 kg) feminino foi adicionado nesta temporada. Segundo Sefo, a mudança de ‘Cyborg’ para esta divisão seria benéfica, já que a lutadora não sofreria mais para bater o peso limite exigido nos penas.

“Parece que ela sofre bastante para cortar o peso. Então, ela seria muito perigosa lutando até 70 quilos. No fim, a decisão é dela e em algum ponto ela vai tomá-la. Acredito que todos estão esperando para ver qual será o seu destino”, concluiu.

Kayla Harrison já se manifestou algumas vezes a favor da contratação da paranaense pelo PFL. A ex-judoca, campeã olímpica e mundial, busca estabelecer seu nome como uma das grandes lutadoras no novo esporte, e uma rival como ‘Cyborg’ poderia oferecer o desafio necessário para que a americana se aproxime do seu objetivo.

Cris ‘Cyborg’ foi campeã pelo Strikeforce, Invicta FC e UFC. Em sua última aparição no octógono do Ultimate, a atleta venceu Felicia Spencer por decisão unânime dos juízes. Em seu cartel, a lutadora da ‘Chute Boxe’ possui 21 triunfos, duas derrotas e um no contest (sem resultado).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025