Notícias

Presidente do ONE minimiza interesse em possível contratação de Francis Ngannou

Com a possibilidade de Francis Ngannou ficar livre no mercado, por conta de um impasse na negociação pela sua renovação contratual com o UFC, muitas organizações devem se movimentar a fim de fazer uma proposta pela contratação do atual campeão peso-pesado do Ultimate. Algumas entidades, inclusive, já manifestaram publicamente seu interesse, como o Bellator e o Bare Knuckle FC. Porém, este não parece ser o caso do ONE Championship.

Durante entrevista coletiva após o mais recente evento da companhia sediada em Cingapura, Chatri Sityodtong – presidente do ONE – não pareceu tão entusiasmado com a possibilidade de entrar em uma disputa pela contratação da estrela do UFC. O dirigente ainda fez questão de exaltar a qualidade dos lutadores de seu atual plantel de pesos-pesados e minimizou as capacidades técnicas do camaronês.

“Eu gosto de Francis Ngannou, mas eu acho que nossos pesos-pesados o venceriam. Ele não é um lutador completo. Claro, se você perguntar a qualquer especialista em artes marciais, você olha para Anatoly Malykhin (campeão interino peso-pesado do ONE), um wrestler com o currículo de seleção russa, dinamite nas mãos. Muito mais rápido que Francis, jogo de chão muito melhor, nível de faixa-preta. Ele também foi um campeão de submission na Europa. Você olha para Arjan Bhullar (campeão peso-pesado do ONE), wrestling, boxe. Francis não é muito impressionante no chão. Ele tem mata-cobras, não é tão técnico no boxe quanto Anatoly ou até Arjan”, declarou Chatri Sityodtong.

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou fez a última luta de seu contrato com a organização presidida por Dana White em janeiro deste ano, ao defender com sucesso seu título diante do francês Ciryl Gane. O camaronês trava uma batalha com o Ultimate em busca de valorização salarial e a situação não parece próxima de uma solução. Resta saber se as arestas serão aparadas ou se o lutador africano ficará realmente livre no mercado para assinar com outra liga.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024