Categorias: Notícias

Presidente do Brave CF condena confirmação do UFC 249 e pede união entre eventos

A pandemia de coronavírus afetou as principais ligas esportivas do mundo e o MMA não ficou imune a isso. As principais organizações sofreram alterações, com o adiamento de eventos se tornando praticamente uma norma ao redor do planeta. No entanto, algumas franquias ignoram a quarentena e ainda pensam na realização de edições.

O caso mais emblemático disso é o Ultimate. O presidente da organização, Dana Whhite, ratifica a cada momento que a franquia não vai parar, apesar de já ter adiado três shows. Agora, o mandatário garantiu que o UFC 249, marcado para o dia 18 de abril, vai acontecer e os próximos eventos também, ainda sem local confirmado oficialmente. Daqui dois meses, de acordo com o cartola, o Ultimate vai passar a desembarcar em uma ilha, em lugar também não confirmado, para seguir seu planejamento. Ciente desse caso, o presidente do Brave CF, Mohammed Shahid, pediu por uma regulamentação do esporte.

“Todo mundo está perdendo algo com essa pandemia. Só no mundo dos esportes, temos visto jogadores de futebol aceitando cortes nos seus salários, clubes falindo, e organizações trabalhando apenas para se manter no jogo. Nós temos organizações como a UEFA e o COI adiando seus maiores campeonatos e eventos e dando exemplo ao fazerem isso. É nosso dever como representantes do MMA caminhar para frente, mas de um jeito que não coloque ninguém em risco. Nós precisamos dar o exemplo. Essa é um problema coletivo, não podemos mostrar ao mundo que não ligamos para isso”, comentou o dirigente, frustrado com a má representação do esporte neste momento delicado.

“Estamos mal representados como esporte por conta de decisões como essa. Nós somos o esporte mais feroz? Somos! Temos os atletas mais duros? Com certeza. Mas essa não é a dureza que representamos como esporte, de ir contra regras e regulamentos. Nós precisamos regular o esporte de forma profissional e precisamos colaborar coletivamente, como um esporte. As decisões devem ser tomadas com o bem-estar das pessoas e do esporte como prioridade, e não baseadas em dinheiro. Se o dinheiro for sua prioridade, você não irá conseguir desenvolver o esporte. Quando você busca o desenvolvimento do esporte, tudo se aloca de forma correta, incluindo o dinheiro em si. E é isso que estamos fazendo no BRAVE CF”, completou.

A última edição que o Brave realizaria seria em março, em Balneário Camboriú (SC). Porém, atendendo todas as medidas de segurança impostas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), a franquia cancelou o show e não tem previsão de quando vai retomar as atividades.

Matérias Recentes

Bruno Bulldog mira quinto bônus no UFC: “100 mil dólares é outra coisa”

O peso-mosca (57 kg) Bruno Silva retorna ao octógono neste sábado (14), no UFC Vegas…

12/03/2026

Oficial! UFC formaliza parceria com o FBI com anúncio de treinamento para agentes da lei

Em fevereiro de 2025, foi ventilada, ainda como um simples rumor, a possibilidade de uma…

12/03/2026

Mauricio Ruffy cita possível grande oportunidade se vencer no UFC Casa Branca

Mauricio Ruffy vive a expectativa de um momento decisivo em sua trajetória no Ultimate Fighting…

12/03/2026

Bia Mesquita destaca diferencial como trunfo para se tornar campeã do UFC

A brasileira Bia Mesquita acredita que sua trajetória no grappling pode ser um diferencial importante…

12/03/2026

Vitor Petrino promete agressividade em duelo no UFC Vegas 114: “Show de pancadaria”

Tradicionalmente, o Ultimate costumava escalar combates eletrizantes para fechar o card preliminar de seus eventos.…

12/03/2026

Após revés para Caio Borralho, Reinier de Ridder decide subir para os meio-pesados

O lutador holandês Reinier de Ridder indicou que está pronto para uma mudança importante em…

12/03/2026