Categorias: Notícias

Presidente do Bellator revela que ‘Pitbull’ pode defender título dos leves durante GP do penas

Campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ encara Juan Archuleta neste sábado (28) pela primeira rodada do Grand Prix até 66 kg da organização. Caso siga avançando e chegue à grande final do torneio, o brasileiro pode ficar sem defender o cinturão até 70 kg por um ano. No entanto, Scott Coker – presidente da entidade – tratou de tranquilizar os atletas que, porventura, possam ter receio de um congelamento da divisão durante este período.

De acordo com Coker, em conversa com a imprensa durante o media day do Bellator 228, ‘Pitbull’ já expressou seu desejo de defender também o cinturão peso-leve. E, apesar do compromisso do brasileiro com o GP dos penas, o cartola explicou que pode haver uma solução para que a categoria até 70 kg não fique parada à espera de seu campeão.

“’Pitbull’ pode ter algumas folgas dentro do torneio. Talvez ele lute no sábado, e se ele (vencer e) escolher uma luta na janela de março, talvez ele possa lutar (defender o cinturão dos leves) nesse meio tempo, e nós aprovaríamos isso”, afirmou Scott Coker.

Toda essa projeção depende, obviamente, da vitória de Patrício ‘Pitbull’ neste sábado, em seu primeiro compromisso pelo GP dos penas do Bellator. Caso prossiga no torneio, e encontre um intervalo para defender seu cinturão até 70 kg, o brasileiro pode ter como desafiante ao seu título Benson Henderson, segundo o dirigente máximo da organização.

Matérias Recentes

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026

Elogio ou deboche? Topuria relata dificuldade de parceiros em emular estilo de Gaethje

Em meio à preparação para a unificação do título peso-leve (70 kg) contra Justin Gaethje,…

20/04/2026

UFC encaminha duelo entre Dione Barbosa e Veronica Hardy para julho, em Oklahoma

Após entrar em ação no início do mês, Dione Barbosa já sabe os detalhes de…

20/04/2026