Categorias: Notícias

Presidente do Bellator elogia ‘Cyborg’, mas desconversa sobre luta pelo título na estreia

Campeã pelo Strikeforce, Invicta FC e UFC, ‘Cyborg’ visa cinturão do Bellator – Rigel Salazar

A contratação de Cris ‘Cyborg’ pelo Bellator, divulgada no começo de setembro, promove o reencontro entre a lutadora e Scott Coker – presidente da organização –, que trabalharam juntos durante a passagem de ambos pelo extinto Strikeforce. Entusiasmado por voltar a promover as lutas da brasileira, o dirigente, ao site ‘MMA Fighting’, rasgou elogios à nova contratada.

Apesar de o Bellator contar com grandes nomes do esporte, muitos com passagens vitoriosas pelo UFC, o cartola afirmou que a brasileira, que ainda não fez sua estreia, já é um dos principais nomes da liga. Coker afirmou que considera ‘Cyborg’ não apenas a melhor lutadora de todos os tempos, mas também uma das principais protagonistas do MMA mundial, independente do gênero.

“Escute, quando você diz que ela (Cyborg) é a maior lutadora feminina de todos os tempos, isso é uma grande afirmação. É uma declaração bastante corajosa, mas todos sabem isso. Todos nós sabemos que ela é a melhor lutadora de todos os tempos do MMA feminino e uma das pioneiras. Estar no plantel com Gegard (Mousasi), Rory (MacDonald) e (Ryan) Bader, e todas as outras estrelas… Ela é, discutivelmente, um dos maiores rostos do MMA, ponto. Quanto mais de uma liga em particular”, afirmou o presidente do Bellator, antes de explicar como foram as negociações que levaram ao acordo com a atleta da academia ‘Chute Boxe’.

“Foi um grande dia (o dia da assinatura de contrato). Eu conversei (com os agentes dela) e disse: ‘Olhe, isso não é algo que temos que apressar, mas nós queremos fazer negócio com a Cyborg, e eu acho que há muita familiaridade por causa da relação antiga, já que ela lutava para mim quando eu controlava o Strikeforce”, contou o cartola.

A brasileira – campeã peso-pena pelo Strikeforce, Invicta FC e UFC – já declarou que seu objetivo é conquistar o quarto grande título em sua carreira pela nova organização. Para isso, ela teria que derrotar Julia Budd, atual campeã da categoria no Bellator e invicta desde que foi superada por Ronda Rousey, em novembro de 2011. Ainda que faça sentido casar o duelo entre as duas para a estreia de ‘Cyborg’ na entidade, Coker desconversou.

“É algo que, honestamente, nós não pensamos sobre. Nós não determinamos com quem ela (Cyborg) vai lutar, porque ainda não sentamos e conversamos com a Julia sobre os detalhes, sobre sua próxima luta. Eu tenho estado aqui (EUA) e ela (Cris) estava no Brasil. Ela está em L.A. (Los Angeles) agora, então vamos sentar e conversar”, explicou Coker, antes de completar.

“Julia está em uma sequência de 11 vitórias. Ela é a atual campeã e eu estou muito orgulhoso do desenvolvimento dela nos últimos anos. Eventualmente, quando elas lutarem, vai ser épico. Vai ser uma guerra”, concluiu.

Após perder o cinturão peso-pena do UFC para a compatriota Amanda Nunes, em dezembro de 2018, Cris ‘Cyborg’ fez a última luta de seu contrato com a organização em julho deste ano, quando venceu por decisão unânime a canadense Felicia Spencer. Em 24 combates na carreira, a paranaense acumula 21 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (combate sem resultado).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026