Categorias: Notícias

Presidente do Bellator elogia ‘Cyborg’, mas desconversa sobre luta pelo título na estreia

Campeã pelo Strikeforce, Invicta FC e UFC, ‘Cyborg’ visa cinturão do Bellator – Rigel Salazar

A contratação de Cris ‘Cyborg’ pelo Bellator, divulgada no começo de setembro, promove o reencontro entre a lutadora e Scott Coker – presidente da organização –, que trabalharam juntos durante a passagem de ambos pelo extinto Strikeforce. Entusiasmado por voltar a promover as lutas da brasileira, o dirigente, ao site ‘MMA Fighting’, rasgou elogios à nova contratada.

Apesar de o Bellator contar com grandes nomes do esporte, muitos com passagens vitoriosas pelo UFC, o cartola afirmou que a brasileira, que ainda não fez sua estreia, já é um dos principais nomes da liga. Coker afirmou que considera ‘Cyborg’ não apenas a melhor lutadora de todos os tempos, mas também uma das principais protagonistas do MMA mundial, independente do gênero.

“Escute, quando você diz que ela (Cyborg) é a maior lutadora feminina de todos os tempos, isso é uma grande afirmação. É uma declaração bastante corajosa, mas todos sabem isso. Todos nós sabemos que ela é a melhor lutadora de todos os tempos do MMA feminino e uma das pioneiras. Estar no plantel com Gegard (Mousasi), Rory (MacDonald) e (Ryan) Bader, e todas as outras estrelas… Ela é, discutivelmente, um dos maiores rostos do MMA, ponto. Quanto mais de uma liga em particular”, afirmou o presidente do Bellator, antes de explicar como foram as negociações que levaram ao acordo com a atleta da academia ‘Chute Boxe’.

“Foi um grande dia (o dia da assinatura de contrato). Eu conversei (com os agentes dela) e disse: ‘Olhe, isso não é algo que temos que apressar, mas nós queremos fazer negócio com a Cyborg, e eu acho que há muita familiaridade por causa da relação antiga, já que ela lutava para mim quando eu controlava o Strikeforce”, contou o cartola.

A brasileira – campeã peso-pena pelo Strikeforce, Invicta FC e UFC – já declarou que seu objetivo é conquistar o quarto grande título em sua carreira pela nova organização. Para isso, ela teria que derrotar Julia Budd, atual campeã da categoria no Bellator e invicta desde que foi superada por Ronda Rousey, em novembro de 2011. Ainda que faça sentido casar o duelo entre as duas para a estreia de ‘Cyborg’ na entidade, Coker desconversou.

“É algo que, honestamente, nós não pensamos sobre. Nós não determinamos com quem ela (Cyborg) vai lutar, porque ainda não sentamos e conversamos com a Julia sobre os detalhes, sobre sua próxima luta. Eu tenho estado aqui (EUA) e ela (Cris) estava no Brasil. Ela está em L.A. (Los Angeles) agora, então vamos sentar e conversar”, explicou Coker, antes de completar.

“Julia está em uma sequência de 11 vitórias. Ela é a atual campeã e eu estou muito orgulhoso do desenvolvimento dela nos últimos anos. Eventualmente, quando elas lutarem, vai ser épico. Vai ser uma guerra”, concluiu.

Após perder o cinturão peso-pena do UFC para a compatriota Amanda Nunes, em dezembro de 2018, Cris ‘Cyborg’ fez a última luta de seu contrato com a organização em julho deste ano, quando venceu por decisão unânime a canadense Felicia Spencer. Em 24 combates na carreira, a paranaense acumula 21 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (combate sem resultado).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024