Notícias

Presidente do Bellator discorda de Anthony Johnson e elogia estreia de americano

A estreia de Anthony Johnson no Bellator estava cercada de expectativa. O ex-UFC voltava ao MMA após quatro anos de ausência, por decidir se aposentar da modalidade. Por isso, na última sexta-feira (7), o combate do americano contra ‘Gugu’ Azevedo era uma das grandes atenções na edição 258 do show. Embora o ‘Rumble’ tenha vencido o brasileiro por nocaute, ele não aprovou sua performance. Porém, foi logo defendido.

Em coletiva de imprensa após o show, Scott Coker, presidente da organização, recordou os anos parado de Johnson para elogiar a sua atuação contra ‘Gugu’. Além disso, o mandatário relembrou que o americano teve uma mudança de adversário de última hora que atrapalhou sua preparação, já que inicialmente enfrentaria Yoel Romero, mas este não passou em exames médicos e acabou substituído pelo brasileiro.

“Ele estava fora há quatro anos. Comentei com alguém que fiz um torneio em 2011 (no Strikeforce) e tinha um substituto, um garoto chamado Daniel Cormier, e ele começou a bater em todo mundo. José era esse cara, é aquele cara muito perigoso e estava em uma sequência de cinco vitórias. É injusto julgar o Johnson com base nessa luta porque ele estava treinando para Romero e agora você joga um oponente completamente diferente lá dentro. (…) Ele venceu de forma tremenda”, disse, emendando.

“Acho que foi um dos melhores nocautes que vimos aqui nos últimos tempos. Agora ele avança para enfrentar o Nemkov. Vai haver muita ação para ele pela frente e não acho que ele deva ficar desapontado. Acho que os lutadores às vezes são seus piores críticos e acho que quando ele assistir a luta, vai perceber que foi pego. Acontece”, completou.

No MMA profissional desde 2006, Anthony Johnson, de 36 anos, disputou 29 combates em sua carreira, venceu 23, sendo 17 por nocaute, e perdeu seis vezes. Pelo UFC, sua antiga casa, ‘Rumble’, como o atleta é conhecido, lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para Daniel Cormier e por finalização.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025