Categorias: Notícias

Presidente do Bellator comenta sobre futuro de Cris ‘Cyborg’ na organização

Scott Coker já havia trabalhado com Cris ‘Cyborg’ no extinto Strikeforce – Diego Ribas

No último sábado (25), Cris ‘Cyborg’ derrotou Julia Budd por nocaute técnico e conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator. A grande apresentação em sua estreia pela organização diante da então soberana da categoria criou enorme expectativa quanto ao seu futuro. Em conversa com a imprensa após o show, Scott Coker – presidente do Bellator – enalteceu a performance da brasileira e comentou sobre as possibilidades para a sequência de sua trajetória na liga.

Ainda no octógono após sua vitória sobre a canadense, Cris mencionou o desejo de participar de um Grand Prix peso-pena feminino. A criação do torneio não seria uma novidade para o Bellator, que está acostumado a promover disputas neste formato, e atualmente possui um GP até 66 kg masculino em andamento. A ideia, a princípio, não foi descartada por Scott Coker, que afirmou ter a quantidade necessária de boas atletas da divisão em seu plantel para a competição. Uma revanche contra a ex-campeã Julia Budd também foi ventilada como uma possibilidade.

“Eu acho que nós temos oito garotas que são sólidas (para fazer o Grand Prix), mas eu vou te dizer. Depois dessa performance, ela (Cyborg) vai ser uma luta dura para qualquer uma nessa classe de peso. Então, é bom elas estarem preparadas, porque ela é uma besta, explosiva, e parece que ela continua a mesma, na minha opinião. É por isso que eu a chamo de maior lutadora de todos os tempos na divisão feminina, e eu acho que vocês viram com seus próprios olhos hoje (sábado)”, declarou Scott Coker, antes de comentar sobre uma possível revanche entre ‘Cyborg’ e Budd.

“Isso realmente depende do que vai acontecer no próximo ano. Eu acho que Julia, eu ainda não conversei com ela, mas eu estou presumindo, pelo que eu conheço dela, que ela vai querer voltar e se manter ativa. Então, se ela encaixar uma sequência e Cyborg se mantiver vencendo, então talvez nós façamos (essa luta) novamente, mas você nunca sabe nesse esporte”, concluiu o presidente do Bellator, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Com a conquista do cinturão peso-pena do Bellator, Cris ‘Cyborg’ fez história ao se tornar a primeira atleta a ostentar quatro títulos em quatro grandes organizações de MMA, todos na mesma categoria. A brasileira foi campeã também do UFC, Strikeforce e do Invicta FC.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025