Siga-nos

Notícias

Presidente do Bellator comenta sobre futuro de Cris ‘Cyborg’ na organização

Scott Coker já havia trabalhado com Cris ‘Cyborg’ no extinto Strikeforce – Diego Ribas

No último sábado (25), Cris ‘Cyborg’ derrotou Julia Budd por nocaute técnico e conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) do Bellator. A grande apresentação em sua estreia pela organização diante da então soberana da categoria criou enorme expectativa quanto ao seu futuro. Em conversa com a imprensa após o show, Scott Coker – presidente do Bellator – enalteceu a performance da brasileira e comentou sobre as possibilidades para a sequência de sua trajetória na liga.

Ainda no octógono após sua vitória sobre a canadense, Cris mencionou o desejo de participar de um Grand Prix peso-pena feminino. A criação do torneio não seria uma novidade para o Bellator, que está acostumado a promover disputas neste formato, e atualmente possui um GP até 66 kg masculino em andamento. A ideia, a princípio, não foi descartada por Scott Coker, que afirmou ter a quantidade necessária de boas atletas da divisão em seu plantel para a competição. Uma revanche contra a ex-campeã Julia Budd também foi ventilada como uma possibilidade.

“Eu acho que nós temos oito garotas que são sólidas (para fazer o Grand Prix), mas eu vou te dizer. Depois dessa performance, ela (Cyborg) vai ser uma luta dura para qualquer uma nessa classe de peso. Então, é bom elas estarem preparadas, porque ela é uma besta, explosiva, e parece que ela continua a mesma, na minha opinião. É por isso que eu a chamo de maior lutadora de todos os tempos na divisão feminina, e eu acho que vocês viram com seus próprios olhos hoje (sábado)”, declarou Scott Coker, antes de comentar sobre uma possível revanche entre ‘Cyborg’ e Budd.

“Isso realmente depende do que vai acontecer no próximo ano. Eu acho que Julia, eu ainda não conversei com ela, mas eu estou presumindo, pelo que eu conheço dela, que ela vai querer voltar e se manter ativa. Então, se ela encaixar uma sequência e Cyborg se mantiver vencendo, então talvez nós façamos (essa luta) novamente, mas você nunca sabe nesse esporte”, concluiu o presidente do Bellator, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Com a conquista do cinturão peso-pena do Bellator, Cris ‘Cyborg’ fez história ao se tornar a primeira atleta a ostentar quatro títulos em quatro grandes organizações de MMA, todos na mesma categoria. A brasileira foi campeã também do UFC, Strikeforce e do Invicta FC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias