Após a realização do Bellator 252 na última quinta-feira (12), que teve como destaque o combate entre Patricio ‘Pitbull’ e Pedro Carvalho, pelo GP do peso-pena (66 kg), Scott Coker, presidente da franquia, admitiu que outros torneios podem tomar forma em breve. O foco da vez seria a realização de um Grand Prix nos meio-pesados (93 kg).
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o mandatário da liga destacou que pela quantidade de grandes nomes na categoria, principalmente agora após a chegada de Corey Anderson, ex-lutador do UFC, seria uma boa oportunidade de fazer um torneio na categoria. Além disso, Coker também disse que poderia fazer um GP no peso-galo (61 kg) ou no peso-mosca (57 kg) feminino.
“Temos três ou quatro categorias de peso que poderíamos fazer um torneio. Acho que nossa divisão até 93 kg pode dar um ótimo torneio. Se você pensar em todos esses grandes lutadores que temos. Sempre digo que ela é a melhor categoria meio-pesado do planeta. Então, para mim, temos várias opções e vamos sentar com nosso grupo de executivos para descobrir um jeito de fazer isso”, disse o presidente do Bellator.
O atual campeão dos meio-pesados é o russo Vadim Nemkov, que neste ano derrotou Ryan Bader. Recentemente, Scott Coker indicou que o próximo adversário do europeu seria Phil Davis. No entanto, o cartola também fez questão de exaltar a estreia de Corey Anderson, além de citar outros nomes importantes na divisão, como de Lyoto Machida.