Detentor de dois cinturões no Bellator, Ryan Bader parece não estar satisfeito com suas conquistas e está em busca de um terceiro título mundial. Campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da companhia americana, o wrestler está de olho no posto de rei de outra organização: o Rizin. E após o interesse do atleta, Scott Coker, presidente do Bellator, enxergou a possibilidade com bons olhos. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o cartola cogitou ‘emprestar’ seu lutador para o evento japonês.
A intenção de Bader é disputar o cinturão do Rizin entre os meio-pesados – hoje em posse de Jiri Prochazka. Ao falar sobre a possibilidade, Coker destacou o bom relacionamento entre as duas organizações para amadurecer a ideia. Recentemente, o Bellator cedeu Patricky ‘Pitbull’ para participar do torneio dos pesos-leves (70 kg) da liga japonesa.
“Eu adoraria descer (de categoria) e ir atrás do título do Rizin entre os meio-pesados (93 kg). Uma luta em dezembro”, afirmou Bader, ao MMA Fighting.
“É definitivamente uma possibilidade. Temos um bom relacionamento com o Rizin, e se for o momento, e ele quiser tentar esse cinturão, e eles (do Rizin) aceitarem, faremos isso acontecer”, repercutiu o presidente do Bellator.
Caso Ryan tenha seu pedido acatado, não seria a primeira vez que campeões do Bellator e do Rizin se enfrentariam. Em 2018, Darrion Caldwell, então campeão dos pesos-galos (61 kg) do Bellator, se aventurou no evento japonês contra o campeão Kyoji Horiguchi.
Com o desfecho favorável ao japonês, que venceu por finalização, um outro combate entre os dois foi marcado – desta vez válido pelo título do Bellator. E na revanche, Horiguchi bateu Caldwell novamente e se sagrou campeão da companhia americana.