Categorias: Notícias

Presidente do Bellator adia planos de Cris ‘Cyborg’ competir no boxe

Cris ‘Cyborg’ foi campeã no UFC, Invicta FC, Strikeforce e Bellator – Fábio Oberlaender

O desejo de Cris ‘Cyborg’ de se testar nos ringues de boxe profissional vai precisar ser adiado. Após dar o aval e até mesmo iniciar as tratativas para realizar um combate entre a curitibana e uma pugilista de renome mundial não identificada, Scott Coker tem outros planos para o futuro próximo da atleta.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o presidente do Bellator admitiu que, devido a pandemia do novo coronavírus e todos os desdobramentos causados por ela, o melhor para a entidade, no momento, é garantir que a campeã peso-pena (66 kg) defenda seu título, antes de pensar em uma peleja na nobre arte. Logo depois de sua estreia na liga, onde derrotou Julia Budd e conquistou o cinturão até 66 kg, ‘Cyborg’ revelou sua intenção de conciliar seu reinado com apresentações no boxe profissional, ideia que era compartilhada por Coker, até o surgimento da pandemia e a necessidade de manter uma de suas principais estrelas disponível para quando os eventos ao vivo retornarem.

“Nós íamos tentar fazê-la lutar boxe contra uma das campeões mundias agora. Eu conversei com Audie (Attar, empresário de Cyborg) há uma semana e eu disse, e ele concordou, ele na verdade trouxe isso quando conversamos sobre ela competir no boxe, eu disse: ‘Com tudo que está acontecendo e essa grande pausa no calendário dos esportes de combate, eu não tenho certeza se nós seremos capazes de tê-la lutando boxe porque precisamos que ela lute MMA'”, revelou Scott Coker, antes de comentar sobre possíveis desafiantes ao título da brasileira.

“Se você olhar a divisão até 66 kg, eu acho que tem duas ou três garotas que adorariam lutar com ela. Depois da última performance contra Budd, nós recebemos algumas ligações. Quando ela vai lutar, isso eu não tenho certeza. Depende em quem vai estar disponível, vamos descobrir quem sua próxima oponente vai ser”, finalizou o dirigente.

Com a conquista do título peso-pena do Bellator, Cris ‘Cyborg’ se tornou a primeira atleta a conquistar quatro cinturões de quatro grandes entidades na carreira. Anteriormente, a curitibana havia sido campeã no UFC, Strikeforce e Invicta FC.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025