Notícias

Presidente do Bare Knuckle admite ter interesse na contratação de Nate Diaz

Depois de muitos meses pedindo para ter um novo compromisso agendado, Nate Diaz finalmente foi atendido e enfrentará Khamzat Chimaev no UFC 279, no dia 10 de setembro, no que será a última luta prevista em seu contrato atual com a organização presidida por Dana White e o deixará livre no mercado para ouvir novas propostas na sequência, como era o seu desejo. Diante deste cenário, muitos dirigentes de outras ligas já estão atentos, de olho na possível contratação do popular lutador que construiu grande parte de sua carreira no Ultimate.

Um desses cartolas que parece ter o interesse de contar com os serviços de Nate Diaz assim que o veterano esteja livre no mercado é David Feldman, presidente do Bare Knuckle FC, evento que promove combates de boxe sem luvas. Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, o dirigente aprovou o nome do ‘bad boy’ como possível reforço para sua liga, mas pregou cautela antes de se comprometer a fazer uma oferta ao experiente lutador.

De acordo com Feldman, ele vai esperar o desenrolar do próximo combate de Diaz no octógono do UFC para determinar em quais condições físicas e mentais o veterano se encontra e se vale a pena o investimento na sua contratação para o BKFC. Caso se sinta confortável com o que o ‘bad boy’ apresentar dentro e fora do cage diante de Khamzat Chimaev, o dirigente deixou claro que pretende entrar na disputa pela contratação do atleta.

“Eu acho que seria um grande encaixe para a nossa organização. Vamos ver o que acontece com essa luta que eles acabaram de anunciar no UFC com ele. A única coisa com a qual eu sempre me preocupo é se esses lutadores ainda deveriam estar lutando ou não. Mas depois de uma luta dura como aquela, ele ainda quer continuar lutando? O coração dele ainda está nisso? O corpo dele ainda está nisso? Ele está pronto para fazer isso? Se essas respostas forem ‘sim’, 100% nós estaríamos interessados em Nate Diaz, 100%”, declarou Feldman.

No MMA profissional desde 2004, Nate Diaz soma 20 vitórias e 13 derrotas em seu cartel até o momento. O americano, de 37 anos, é conhecido pela habilidade na luta de solo e, especialmente, pelo boxe afiado, o que poderia facilitar uma transição para o Bare Knuckle FC. A boa desenvoltura ao utilizar seus punhos como armas no MMA, inclusive, fazem o boxe ser uma das alternativas para o futuro do ‘bad boy’ após encerrar seu vínculo atual com o Ultimate. Um possível duelo contra o youtuber Jake Paul já foi ventilado e o veterano parece ter se animado com a possibilidade, especialmente por conta das milionárias bolsas distribuídas pelos grandes eventos da nobre arte.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024