Notícias

Presidente do Bare Knuckle admite ter interesse na contratação de Nate Diaz

Depois de muitos meses pedindo para ter um novo compromisso agendado, Nate Diaz finalmente foi atendido e enfrentará Khamzat Chimaev no UFC 279, no dia 10 de setembro, no que será a última luta prevista em seu contrato atual com a organização presidida por Dana White e o deixará livre no mercado para ouvir novas propostas na sequência, como era o seu desejo. Diante deste cenário, muitos dirigentes de outras ligas já estão atentos, de olho na possível contratação do popular lutador que construiu grande parte de sua carreira no Ultimate.

Um desses cartolas que parece ter o interesse de contar com os serviços de Nate Diaz assim que o veterano esteja livre no mercado é David Feldman, presidente do Bare Knuckle FC, evento que promove combates de boxe sem luvas. Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, o dirigente aprovou o nome do ‘bad boy’ como possível reforço para sua liga, mas pregou cautela antes de se comprometer a fazer uma oferta ao experiente lutador.

De acordo com Feldman, ele vai esperar o desenrolar do próximo combate de Diaz no octógono do UFC para determinar em quais condições físicas e mentais o veterano se encontra e se vale a pena o investimento na sua contratação para o BKFC. Caso se sinta confortável com o que o ‘bad boy’ apresentar dentro e fora do cage diante de Khamzat Chimaev, o dirigente deixou claro que pretende entrar na disputa pela contratação do atleta.

“Eu acho que seria um grande encaixe para a nossa organização. Vamos ver o que acontece com essa luta que eles acabaram de anunciar no UFC com ele. A única coisa com a qual eu sempre me preocupo é se esses lutadores ainda deveriam estar lutando ou não. Mas depois de uma luta dura como aquela, ele ainda quer continuar lutando? O coração dele ainda está nisso? O corpo dele ainda está nisso? Ele está pronto para fazer isso? Se essas respostas forem ‘sim’, 100% nós estaríamos interessados em Nate Diaz, 100%”, declarou Feldman.

No MMA profissional desde 2004, Nate Diaz soma 20 vitórias e 13 derrotas em seu cartel até o momento. O americano, de 37 anos, é conhecido pela habilidade na luta de solo e, especialmente, pelo boxe afiado, o que poderia facilitar uma transição para o Bare Knuckle FC. A boa desenvoltura ao utilizar seus punhos como armas no MMA, inclusive, fazem o boxe ser uma das alternativas para o futuro do ‘bad boy’ após encerrar seu vínculo atual com o Ultimate. Um possível duelo contra o youtuber Jake Paul já foi ventilado e o veterano parece ter se animado com a possibilidade, especialmente por conta das milionárias bolsas distribuídas pelos grandes eventos da nobre arte.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026