Presidente da PFL, Donn Davis está radiante com o atual momento de sua organização. Na última segunda-feira (20), o cartola anunciou oficialmente que a ‘Professional Fighters League’ comprou o Bellator e, na sexta-feira (25), em evento realizado em Washington (EUA), coroou os novos campeões da empresa. Com tantas novidades, o dirigente da companhia insiste em bater de frente com o UFC, organização líder do MMA.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Davis propõe um evento em parceria entre as empresas para definir qual possui os melhores lutadores. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o cartola expressou o desejo de tirar tal ideia do papel. Inclusive, o sonho do dirigente também é o de muitos fãs de MMA. Contudo, Dana White, sempre que pode, descarta a realização de um show envolvendo o UFC e as demais companhias. Mesmo assim, Don frisa que uma atração com o hipotético choque envolvendo os principais atletas das ligas tem tudo para ser épica.
“Fãs de MMA… PFL x UFC. Nove categorias de peso. Qual empresa ganha cinco lutas para provar que tem os melhores lutadores?
Peso-pesado: Ngannou x Jon Jones
Peso-galo: Mix x O’Malley
Peso-pena: Pitbull x Volkanovski
Peso-leve: OAM x Makhachev
Meio-médio: Magomedkerimov/Jackson x Edwards
Peso-médio: Eblen x Strickland
Meio-pesado: Nemkov x Poatan
Peso-palha: Ditcheva x Weili
Peso-pena feminino: Kayla/Larissa/Cyborg x Peña”, escreveu o dirigente em sua conta oficial no ‘X’.
Vencedores do GP da PFL contra campeões do Bellator
Após a PFL adquirir o Bellator, Davis anunciou a realização de um grandioso evento no início da temporada 2024. Nele, os campeões das companhias vão se enfrentar. De qualquer forma, ainda não há mais detalhes sobre o já aguardado show da organização.
Quem venceu os torneios da PFL em 2023?
No último evento da PFL na temporada, Jesus Pinedo, Larissa Pacheco, Olivier Aubin-Mercier, Magomed Magomedkerimov, Impa Kasanganay e Renan ‘Problema’ venceram Gabriel Braga, Marina Mokhnatkina, Clay Collard, Sadibou Sy, Josh Silveira e Denis Goltsov, respectivamente. Dessa forma, os atletas conquistaram o título do peso-pena (66 kg), leve (70 kg), meio-médio (77 kg), meio-pesado (93 kg) e pesado e levaram para a casa um cheque no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões).