Notícias

Presidente da PFL compara potencial da liga com do UFC e provoca Dana White: “Está assustado”

A poucos dias de promover um dos eventos mais importantes da história da PFL, Donn Davis – co-fundador e presidente da liga – decidiu partir para o ataque contra Dana White, seu concorrente do UFC, principal organização de MMA do mundo na atualidade. Em conversa com a imprensa na Arábia Saudita, que sediará o show da Professional Fighters League deste sábado (19), liderado pela disputa entre os pesos-pesados Francis Ngannou e Renan Problema, o dirigente acusou seu rival de estar com medo de um potencial embate entre as franquias, assim como Jake Paul já havia feito.

Isso porque o presidente do UFC se recusa a considerar a possibilidade de co-promover um evento ao lado da PFL. O tema tem sido bastante especulado por fãs e figuras ilustres do mundo das lutas, e ganhou força, principalmente, depois da transferência de Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do Ultimate, para a Professional Fighters League.

Para Davis, a postura do dirigente máximo do UFC quanto ao assunto demonstra que sua confiança na superioridade técnica dos atletas da sua companhia sobre os da PFL, que anteriormente era indiscutível, já não é mais a mesma. Para o dirigente da Professional Fighters League, que tem investido bastante na contratação de grandes nomes do MMA mundial, a distância esportiva entre as ligas diminuiu ao ponto de, se um evento que colocasse frente a frente os principais lutadores das duas entidades fosse feito, o placar de resultados terminaria igualado.

“Sim, o nome UFC é maior, nós reconhecemos isso, nós somos o novato. Temos que trabalhar mais duro. Nós estamos no quinto ano, eles estão no 30º ano. Mas se o bicho pegasse, e fossem cinco lutas – nós escolhemos cinco, eles escolhem cinco – deixe-me dizer a você, eles não fariam isso. Porque nós venceríamos a metade e eles venceriam a (outra) metade. É por isso que Dana, #DanaAssustado, nunca faria isso. Ele sabe disso e nós sabemos disso”, provocou o co-fundador da PFL, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Confiança ou delírio?

A confiança do mandatário da PFL parece estar realmente em alta. Prova disso é que o cartola não teve medo de cravar que o melhor peso-pesado do mundo sairá do confronto entre o camaronês Francis Ngannou e o brasileiro Renan Problema, que disputam o título inaugural ‘superluta’ da organização neste sábado, na Arábia Saudita. Nem mesmo o embate entre os renomados Jon Jones e Stipe Miocic, marcado para novembro, para definir o detentor do cinturão da categoria mais pesada no Ultimate, parece impressionar Donn Davis.

“Essa é a luta que todo mundo quer ver. Quem quer que saia (vencedor) dessa luta é o (peso-pesado) nº 1 do mundo. Então, qualquer um que queira reivindicar o primeiro lugar vai ter que passar pelo vencedor dessa luta – não pelo UFC, essa luta. Qualquer um que queira reivindicar essa posição é melhor nos ligar depois do sábado, não ligar para eles. Nós dissemos na PFL, queremos dar aos fãs o que eles querem. Francis Ngannou já disse que encara todos os adversários. Eu acho que Jon Jones quer consolidar seu legado. Só existe um obstáculo para essa luta, e nós sabemos quem é”, disparou Davis.

Batalha dos gigantes

O duelo entre Francis Ngannou e Renan Problema, que marca também a estreia do camaronês na PFL, determinará o primeiro dono do cinturão ‘superluta’ peso-pesado da liga. No mesmo evento, denominado ‘Batalha de Gigantes’, neste sábado, na Arábia Saudita, o título inaugural peso-pena (66 kg) feminino será disputado entre as brasileiras Cris Cyborg e Larissa Pacheco.

Daqui a um mês, mais precisamente no dia 16 de novembro, o UFC promoverá a aguardada disputa entre Jon Jones, atual detentor do cinturão peso-pesado e visto como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do MMA, e Stipe Miocic, ex-campeão e um dos principais nomes da categoria na história. O duelo deve, inclusive, ser o último dos dois veteranos, que tendem a se aposentar do esporte. Sendo assim, o tão sonhado embate entre os astros do Ultimate e da PFL deve, ao que tudo indica, ficar realmente apenas no campo da imaginação.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024