Siga-nos

Notícias

Preocupado com o futuro, Curtis Blaydes revela torcida por Miocic em trilogia com Cormier

Hipotética vitória de Cormier contra Miocic preocupa Curtis Blaydes – Gaspar Bruno

Atual terceiro colocado no ranking dos pesos-pesados, Curtis Blaydes encara Junior ‘Cigano’ neste sábado (25), na luta principal do UFC Raleigh, de olho em se aproximar de uma chance de disputar o cinturão da categoria. Entretanto, o atual cenário da divisão, que se encontra estagnada à espera do agendamento e da realização do terceiro confronto entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, preocupa o lutador.

Ao site ‘MMA Junkie’, Blaydes não escondeu sua torcida para que Stipe vença o capítulo final da trilogia, mantenha o cinturão, e coloque novamente a divisão para ‘andar’. Miocic e Cormier já se enfrentaram pelo título dos pesados em duas ocasiões, com uma vitória para cada, e o terceiro confronto promete desempatar o placar. Apesar de ‘DC’ ter manifestado sua intenção de pendurar as luvas após o próximo duelo, independentemente do resultado, Curtis Blaydes não se mostrou tão convencido pelas palavras do rival, e afirmou que o melhor resultado para o futuro da categoria seria o triunfo do atual campeão.

“Se ‘DC’ vencer novamente, ele vai tirar o máximo dessa situação. Talvez ele ainda se aposente, mas ele não vai fazer isso imediatamente. Ele não vai querer abandonar os holofotes imediatamente. Você não simplesmente solta (o cinturão) e desaparece no pôr do sol. Se ele ganhar aquele cinturão de novo, ele vai fazer a turnê completa. Eu acho que isso seria pior. DC tem a maior chance de vencê-lo (Miocic). Ele já o fez uma vez, e pode fazer de novo, mas se você me perguntar se eu prefiro manter a divisão se movendo mais fluida? Eu acho que Stipe é muito mais aberto a estar ativo”, explicou Curtis, antes de ampliar sua teoria de que, caso vença, Cormier pode desistir da aposentadoria.

“Se DC vencer, talvez ele comece a falar do Jon Jones de novo. Tipo: ‘Oh, suba para o peso-pesado’. Aí ele e Jon vão (lutar) novamente. Eu não quero ficar sentado esperando por isso, porque é isso que eu vou fazer. E eu entendo, é o cinturão dele. Se ele conquistar (o cinturão), ele pode fazer o que quiser com isso, mas isso não me ajuda. Estou no auge da minha carreira. Preciso manter as coisas se movendo”, concluiu o peso-pesado.

Antes de se preocupar com o futuro da divisão, Curtis Blaydes precisa superar o ex-campeão Junior ‘Cigano’ na luta principal do UFC Raleigh, que será realizado neste sábado. No Ultimate desde 2016, o peso-pesado acumula sete triunfos, duas derrotas – ambas para Francis Ngannou e seus únicos reveses da carreira – e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em sua trajetória na organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias