Categorias: Notícias

Prêmio de R$ 190 mil tira lutador do UFC do ‘vermelho’; entenda

Eric Spicely tem muito a agradecer a Deron Winn, que o derrotou no UFC Greenville, no último sábado (22). O motivo é simples: o combate entre os dois, que abriu o evento realizado no estado americano da Carolina do Sul, ganhou o prêmio de ‘Luta da Noite’. Assim, os dois receberam, além das suas bolsas pelo combate, mais 50 mil dólares — o equivalente a R$ 191 mil. E ‘Zebrinha’ comemorou muito via Twitter, porque isso melhorou muito a sua situação financeira.

Spicely havia sido demitido do UFC em 2018, depois de sofrer três derrotas consecutivas. Com dois triunfos neste ano, ambos por nocaute, ele aguardava uma chance de retornar ao maior evento de MMA do mundo. E ela veio de maneira inusitada: Eric substituiu o brasileiro Bruno ‘Blindado’ — que testou positivo no exame antidoping — com apenas cinco dias de antecedência. A boa e imprevista noticia acabou tirando sua conta do ‘vermelho’, como ele mesmo revelou.

“Minha conta bancária estava 230 dólares no negativo! Eu estou muito feliz agora!”, escreveu Spicely (veja abaixo ou clique aqui), logo depois do fim do evento. Seu adversário, Deron Winn, reagiu com bom humor. “Ok, minha m**** não estava tão grande, mas eu estou muito feliz também!”, postou (veja abaixo ou clique aqui), em resposta ao tweet de Eric.

Foi apenas a segunda vez que Spicely ganhou um prêmio em suas sete lutas no Ultimate. A primeira foi em 2016, quando surpreendeu ao finalizar Thiago ‘Marreta’ no UFC Brasília. Como profissional, ‘Zebrinha’, de 32 anos, tem 12 vitórias e cinco derrotas.

Matérias Recentes

Caio Borralho recorda plano ousado de Pablo Sucupira para evoluir na trocação

O peso-médio (84 kg) do UFC Caio Borralho vive um dos melhores momentos da carreira, embalado…

12/02/2026

Max Holloway sugere plano traiçoeiro para enganar Charles Do Bronx no UFC 326

Atual detentor do cinturão 'BMF' ('mais durão'), Max Holloway coloca seu título em jogo contra…

12/02/2026

Lutador do UFC abre o jogo e revela batalha contra o vício: “Drogas e álcool”

Atual 12º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Geoff Neal faz parte do…

12/02/2026

Renato Moicano critica demissão de Jailton Malhadinho do UFC; veja

A demissão de Jailton Almeida do UFC segue repercutindo na comunidade do MMA, e Renato…

12/02/2026

Maurício Ruffy revela negociações em andamento e mira adversário do top 5 no UFC

Embalado por uma vitória marcante no UFC 325, Maurício Ruffy já começa a projetar seu…

12/02/2026

Fim da linha! Após derrotas e críticas, Jailton Malhadinho é dispensado pelo UFC

A trajetória de Jailton Almeida no maior evento de MMA do mundo chegou ao fim.…

12/02/2026