Categorias: Notícias

Por “velhice saudável”, Johnny Walker não descarta a WWE e sonha com carreira de ator

Johnny Walker vive grande fase na carreira e está invicto no UFC – Diego Ribas

Com atrativos financeiros, além do menor desgaste físico que oferece, a WWE – principal liga de telecatch dos Estados Unidos, tem sido uma nova casa para diversos atletas do UFC. Brock Lesnar, Ronda Rousey e, recentemente, Cain Velásquez fizeram esse caminho quando deixaram o Ultimate. No que depender de Johnny Walker, ele também pode seguir seus ex-companheiros de organização no futuro.

Em conversa exclusiva com a reportagem da Ag.Fight durante o media day do UFC Nova York, o brasileiro de 27 anos deixou aberta essa possibilidade de migrar de franquia, mas somente quando estiver perto de se aposentar. Segundo ele, as consequências de uma carreira no MMA atrapalharem sua vida após encerrar a carreira no esporte o motiva a mudar de esporte. Além disso, o peso-meio-pesado (93 kg) não descartou também uma carreira como ator.

“(Lutar no WWE) Pode ser uma das coisas do meu futuro que eu possa fazer . Não quero lutar por muito tempo. Quero fazer o que tenho que fazer enquanto tiver energia, gás, eu sou novo ainda. Mas depois que ficar velho eu quero ser ator, ir para Hollywood, quero fazer coisas diferentes. Quero ter uma velhice saudável. (…) Estou esperando o contrato (da WWE) chegar. Dinheiro pra caramba vai dar minha aposentadoria (risos)”, disse.

Nos primórdios do MMA, quando ainda era chamado de Vale-Tudo, muitos atletas sofreram com lesões que estão levando para o resto da vida, principalmente por falta de regras mais firmes. Apesar da mudança que ocorreu na modalidade nos últimos anos, com limitações de alguns golpes e luvas mais seguras, Walker sabe que é preciso se cuidar para não correr riscos.

“Você vê que eu me machuquei na comemoração, né?! Para ver como o esporte é tão violento e pode te machucar. Procuro sempre me alimentar bem, treinar com todos os equipamentos seguros e isso que é o futuro. Imagina você faz uma fama, dinheiro e não tem uma velhice saudável? Nada disso vai valer a pena”, completou.

Neste sábado (2), Johnny Walker enfrenta Corey Anderson, pelo UFC Nova York. O brasileiro, que compete no Ultimate desde novembro de 2018, acumula três vitórias seguidas, sendo todas por nocaute no primeiro round. Na última vez que lutou, nocauteou Misha Cirkunov, em março deste ano.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025