Categorias: Notícias

Por vaga no UFC São Paulo, Sakai cogita fazer mãe de Tybura “chorar”; entenda

Peso-pesado foi revelado ao UFC pelo Contender Series Brasil – Natassia del Fischer

Embora seja jovem para a categoria dos pesos-pesados, Augusto Sakai, de 28 anos, já tem deixado sua marca na categoria. Depois de conquistar no programa ‘Contender Series Brasil’ um contrato com o UFC, ele venceu as duas lutas que fez – a última delas contra o ex-campeão Andrei Arlovski. Ciente de que subiu “um patamar” na divisão, o paranaense tem pela frente Marcin Tybura neste sábado (14), em Vancouver (CAN), e já cogita lutar em novembro caso vença o polonês.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Sakai explicou que deseja voltar a lutar no Brasil, onde fez os quatro primeiros combates de sua carreira e o duelo de estreia no UFC – quando derrotou Chase Sherman por nocaute técnico. Para isso, porém, precisa sair ileso e vitorioso do confronto de sábado, a fim de poder ficar pronto em dois meses, já que o evento marcado para São Paulo acontece no dia 16 de novembro.

“Espero acabar com a luta rápido, sair inteiro, sem nenhum machucado, e se o UFC tiver uma vaga para mim no UFC São Paulo eu ficaria muito feliz. Gosto de lutar ao redor do mundo, mas lutar em casa é sempre bom, por sentir a energia e o calor da galera. Vamos ver aí. Foco no sábado. E depois do sábado a gente vê o que faz”, afirmou.

Embora ocupe a 14ª colocação no ranking dos pesos-pesados, uma posição à frente de Sakai, Tybura não vem em boa fase. O polonês só venceu um de seus últimos quatro confrontos e perdeu seu último compromisso, para Shamil Abdulkharimov. Augusto declarou que não se importa com o momento do rival e que, na dividida, é melhor ver os familiares de ‘Tybur’ sofrerem.

“Ele está sedento pela vitória, mas eu não estou muito preocupado com o momento dele, com as derrotas dele. Quero botar mais uma derrota no cartel dele. Estou pronto para a luta, para a minha vitória. Esse é o meu momento. Eu sempre busquei viver o que eu estou vivendo hoje. Sinto muito. Antes chorar a mãe dele do que a minha”, disse.

Sakai ainda opinou sobre o fato de que, entre os pesos-pesados brasileiros que chegaram nos últimos anos ao UFC, ele tem sido o único a começar a se firmar. Sem fazer críticas aos colegas, o paranaense exaltou os próprios esforços e os sacrifícios que teve de fazer para chegar ao alto nível.

“O que eles têm ou não eu não sei. Mas eu sei o que eu tenho. Acompanho o UFC há muito tempo, sempre sonhei estar aqui. Abri mão de tudo para viver a vida que estou vivendo hoje. Trabalho duro todos os dias, dois a três treinos por dia. Abro mão de coisas do meu cotidiano para poder me dedicar a isso. O que eu estou vivendo hoje, essa boa fase, as vitórias, estar no UFC, se resumem à minha dedicação de anos. Me mantenho focado porque quero subir cada vez mais. Acho que isso é o meu diferencial. Não falo deles, mas falo de mim: falo do resultado da minha dedicação”, declarou.

Apesar de ter chegado ao UFC apenas no ano passado, Sakai já é um atleta experiente. Treinando artes marciais desde os 14 anos, ele ficou de 2014 a 2017 no Bellator, evento no qual só perdeu um duelo, para o ex-Ultimate Cheick Kongo.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024