Categorias: Notícias

Por um triz! Randy Couture detalha ataque cardíaco e desabafa: “Tive sorte”

No fim de outubro, Randy Couture deixou os fãs de MMA tensos depois de sofrer um ataque cardíaco. Mais de um mês depois do incidente e sem correr mais nenhum risco de vida, a lenda do esporte detalhou como foi o tenso processo até o hospital. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, ‘The Natural’ celebrou o fato de estar vivo após o susto sofrido.

Tudo começou com um simples treino do ex-lutador em sua academia nos EUA. Durante a prática, porém, Randy sentiu um desconforto interno e pensou que havia fraturado uma costela. Após o término da atividade, o americano foi para a casa, mas a dor não cessou. Foi quando ele desconfiou que havia algo errado naquela situação.

“Eu sabia que tinha algo errado, porque eu nunca fui um idiota. Fui para a casa e pensei: ‘Ah, eu devo ter treinado demais’. Deitei na cama por cinco minutos mais ou menos, e essa dor simplesmente não ia embora. Pensei: ‘Cara, tem algo errado’”, relembrou Couture, em participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Foi então que, a pé, Couture se encaminhou para o centro emergencial mais próximo de sua residência. Ao chegar no hospital, veio a bomba. O desconforto não se tratava de uma lesão na costela, e sim de um princípio de ataque cardíaco. Após o diagnóstico, o veterano foi internado às pressas e sofreu uma cirurgia emergencial.

“Eles (médicos) disseram: ‘Cara, você está tendo um ataque cardíaco. Eles correram comigo para o andar de cima, no laboratório de cateterismo. Mediram meu pulso. Meu sangue espesso criou havia criado um coágulo gigante na minha principal artéria. Tive uma ruptura de placa e o sangue ia correr como faria com qualquer ferida, para curá-la. Mas meu sangue estava tão espesso que criou um coágulo que obstruiu toda a artéria”, explicou um dos primeiros astros do Ultimate.

No fim das contas, deu tudo certo no procedimento e Randy foi liberado dias depois. Curiosamente, o americano saiu do hospital da mesma forma que entrou, andando. Agora que o susto passou, a lenda do MMA agradece pela sua vida, pois sabe que o desfecho dessa história poderia ter sido trágico.

“Jesus, acho que fiz oito ou nove rounds de sparring na sexta-feira. Me sinto ótimo – um pouco doído malhando e voltando à ativa. Mas além disso, tudo ok. Tive sorte que fui (ao hospital) na hora que fui. Se eu tivesse esperado mais 30 ou 40 minutos, o desfecho seria diferente. Ter um ataque cardíaco foi estranho, mexe um pouco sua identidade. Me sinto mais como eu mesmo agora”, concluiu Randy.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025