Categorias: Notícias

Por um triz! Randy Couture detalha ataque cardíaco e desabafa: “Tive sorte”

No fim de outubro, Randy Couture deixou os fãs de MMA tensos depois de sofrer um ataque cardíaco. Mais de um mês depois do incidente e sem correr mais nenhum risco de vida, a lenda do esporte detalhou como foi o tenso processo até o hospital. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, ‘The Natural’ celebrou o fato de estar vivo após o susto sofrido.

Tudo começou com um simples treino do ex-lutador em sua academia nos EUA. Durante a prática, porém, Randy sentiu um desconforto interno e pensou que havia fraturado uma costela. Após o término da atividade, o americano foi para a casa, mas a dor não cessou. Foi quando ele desconfiou que havia algo errado naquela situação.

“Eu sabia que tinha algo errado, porque eu nunca fui um idiota. Fui para a casa e pensei: ‘Ah, eu devo ter treinado demais’. Deitei na cama por cinco minutos mais ou menos, e essa dor simplesmente não ia embora. Pensei: ‘Cara, tem algo errado’”, relembrou Couture, em participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Foi então que, a pé, Couture se encaminhou para o centro emergencial mais próximo de sua residência. Ao chegar no hospital, veio a bomba. O desconforto não se tratava de uma lesão na costela, e sim de um princípio de ataque cardíaco. Após o diagnóstico, o veterano foi internado às pressas e sofreu uma cirurgia emergencial.

“Eles (médicos) disseram: ‘Cara, você está tendo um ataque cardíaco. Eles correram comigo para o andar de cima, no laboratório de cateterismo. Mediram meu pulso. Meu sangue espesso criou havia criado um coágulo gigante na minha principal artéria. Tive uma ruptura de placa e o sangue ia correr como faria com qualquer ferida, para curá-la. Mas meu sangue estava tão espesso que criou um coágulo que obstruiu toda a artéria”, explicou um dos primeiros astros do Ultimate.

No fim das contas, deu tudo certo no procedimento e Randy foi liberado dias depois. Curiosamente, o americano saiu do hospital da mesma forma que entrou, andando. Agora que o susto passou, a lenda do MMA agradece pela sua vida, pois sabe que o desfecho dessa história poderia ter sido trágico.

“Jesus, acho que fiz oito ou nove rounds de sparring na sexta-feira. Me sinto ótimo – um pouco doído malhando e voltando à ativa. Mas além disso, tudo ok. Tive sorte que fui (ao hospital) na hora que fui. Se eu tivesse esperado mais 30 ou 40 minutos, o desfecho seria diferente. Ter um ataque cardíaco foi estranho, mexe um pouco sua identidade. Me sinto mais como eu mesmo agora”, concluiu Randy.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024