Notícias

Por receio do COVID-19, Khabib vai fazer camp longe dos EUA, revela treinador

Pela primeira vez desde 2012, Khabib Nurmagomedov não viajará para a Califórnia (EUA), onde normalmente realiza parte de seu camp de preparação na American Kickboxing Academy, antes de uma luta. Preocupado com as dificuldades apresentadas pelo estado norte-americano diante da pandemia do COVID-19, o russo – que coloca o cinturão linear peso-leve (70 kg) em jogo contra Justin Gaethje no próximo dia 24 de outubro, no UFC 254, ainda sem sede definida – deve manter seus treinamentos em seu país natal e contar com o apoio de Javier Mendez, treinador principal da ‘AKA’.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o treinador revelou o incômodo de Khabib com os altos números de infectados por COVID-19 na Califórnia, especialmente após ver seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, falecer recentemente em decorrência de complicações da doença. Por isso, Mendez confirmou também que deve ir ao encontro do pupilo para ajudá-lo nos treinos na Rússia.

“Nós temos duas opções (para a luta), certo? Las Vegas ou Ilha da Luta (Abu Dhabi). Eu estou pensando na Ilha da Luta, mas eles ainda não disseram nada. O que eu sei é que o COVID-19 está muito alto na Califórnia, e Khabib não está confortável em vir para cá treinar. Então, eu vou para o Daguestão para treiná-lo e nós vamos partir de lá. Onde a luta vai ser, 100 por cento, eu não sei, mas eu sei disso, eu vou até ele. Isso eu sei. Eu vou treiná-lo no Daguestão ou onde ele decidir ir, mas nós não vamos treinar em San Jose (na Califórnia)”, revelou Javier Mendez.

O detentor do título linear da divisão, Khabib Nurmagomedov não atua desde setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier. O retorno do russo estava marcado para abril deste ano, em duelo contra Tony Ferguson, mas em decorrência da pandemia de coronavírus, o atleta ficou preso no seu país natal e foi substituído por Gaethje. O atleta da ‘AKA’ ainda esta invicto na carreira após 28 compromissos.

Justin Gaethje vive seu melhor momento dentro da organização, com quatro vitórias seguidas. Com 22 triunfos e duas derrotas na carreira, o americano aproveitou a oportunidade de assumir a vaga do seu próximo rival e, em sua última apresentação, nocauteou Tony Ferguson, para faturar o cinturão interino da liga.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025