Siga-nos

Notícias

Por McGregor, Dana White evita garantir ‘title shot’ a vencedor de Cerrone vs Ferguson

Dana White colocou as cartas na mesa sobre o futuro dos pesos-leves – Diego Ribas

Donald Cerrone e Tony Ferguson se enfrentam neste sábado (8) em Chicago (EUA), em um duelo que certamente definiria um desafiante ao título peso-leve (70 kg) se não fosse a existência de Conor McGregor. Isso porque o irlandês, primeiro campeão simultâneo de duas categorias e maior vendedor de pay-per-views da história do UFC, está interessado em uma revanche contra Khabib Nurmagomedov. O russo, por sua vez, vai tentar evitar que Dustin Poirier unifique os cinturões interino e linear da categoria em setembro. E todo esse jogo de xadrez faz com que o presidente do UFC, Dana White, admita: não pode garantir um ‘title shot’ ao vencedor do confronto deste fim de semana.

O motivo é simples: não se pode ignorar o peso de McGregor na balança. Embora ‘The Notorious’ já esteja liberado para voltar a lutar depois da suspensão pela briga generalizada no UFC 229, é preciso encaixá-lo no atual momento da categoria. Por isso, White foi bem claro ao não prometer nada a Ferguson e ‘Cowboy’.

“Não posso dizer que vai acontecer. Tudo é possível. Não sei quem vai sair dessa luta acabado, o que vai acontecer com eles e tudo mais. Então, vamos ver”, declarou, em entrevista à emissora americana ‘ESPN’.

Como McGregor voltou aos holofotes comentando lutas no Twitter e concedendo entrevistas que apontam sua vontade de retornar ao octógono, muito se especula sobre um anúncio iminente de sua volta. Dana, no entanto, preferiu não ser tão otimista. Segundo o dirigente, as condições financeiras de Conor permitem a ele uma margem muito grande de negociação.

“O que eu disse antes da luta entre Mayweather e McGregor? (Que talvez Conor não voltasse a lutar) Eu não disse isso? E quantas vezes ele lutou desde então? Uma. Conor está em uma posição única como lutador. Ele tem muito dinheiro. Seu negócio com o uísque é fora da curva. Conor agora tem a habilidade de ser muito calculista, sentar e esperar e jogar o jogo que ele quer. Há muito mais sobre isso que as pessoas especulam”, disse, antes de assegurar que a mudança no sistema de pagamento do Ultimate não atrapalha a negociação com o irlandês. “Quanto aos pay-per-views para os lutadores? Não é uma questão. Todos os caras vão ganhar seu dinheiro. Acredite em mim. Somos mais espertos do que isso”, acrescentou.

A resposta de White diz respeito a uma recente especulação de que McGregor e o UFC estão em um impasse no ajuste financeiro para uma futura luta. Com a mudança dos pay-per-views para a plataforma de streaming da ESPN, existe o rumor de que os números de vendas de pacotes vão diminuir, o que também reduziria o faturamento dos atletas. Assim, alguns deles estariam em busca de renegociações de contratos, visando a um pagamento fixo maior. Dana negou que isso esteja acontecendo e deixou no ar a possibilidade de Conor enfrentar Khabib novamente depois do confronto entre o russo e Poirier.

“Conor acredita 100% que ele pode vencer Khabib. Ele quer a revanche, sente que merece a revanche, antes de qualquer pessoa. Então, vamos ver como essas lutas acontecem. Neste fim de semana, há uma luta muito grande e importante para toda a divisão. Vamos ver o que acontece. Em setembro, há a luta de Khabib em Abu Dhabi. Então, vamos ver o que vem depois”, analisou o presidente da organização.

McGregor tem 21 vitórias e quatro derrotas em sua carreira profissional. Ele chegou a deter os cinturões dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg) ao mesmo tempo. Um de seus maiores feitos como atleta, porém, foi ter conseguido enfrentar Floyd Mayweather, maior pugilista de sua geração, sem nunca antes ter feito um combate de boxe profissional. Ele perdeu o duelo, mas ganhou uma bolsa muito acima de suas lutas no Ultimate.

Mais em Notícias