Siga-nos

Notícias

Por legado, Frankie Edgar aceitaria encarar McGregor em qualquer categoria

Frankie Edgar acumula 23 vitórias e sete derrotas em seu cartel profissional – Diego Ribas

Recentemente, Conor McGregor mencionou o nome de Frankie Edgar na lista de possíveis adversários que ele gostaria de enfrentar em seu retorno ao octógono. Ao site ‘TMZ Sports’, o americano – que já havia se pronunciado favoravelmente à realização do confronto em suas redes sociais – reafirmou o desejo de encarar o irlandês em qualquer categoria de peso e explicou os motivos por trás do interesse.

Um possível combate contra McGregor chegou a ser cogitado quando o irlandês era campeão do peso-pena (66 kg), porém o confronto nunca foi concretizado. Agora, Edgar não planeja deixar a oportunidade de colocar o nome do ex-campeão do Ultimate em seu currículo, nem que para isso precise postergar sua mudança para o peso-galo (61 kg). Ao site ‘TMZ Sports’, o americano explicou que, visando aumentar seu legado no MMA, aceitaria encarar McGregor em qualquer categoria.

“Eu tenho tentado lutar com esse cara por um longo tempo. Eu sei que ele já mencionou meu nome antes, então quem sabe se ele está apenas jogando mer** na parede e vendo se alguma gruda. Mas eu topo. Eu sei que eu devo descer para o peso-galo, mas eu obviamente adiaria isso por uma luta com McGregor. Não é segredo que Conor é a maior estrela do esporte, ou pelo menos uma das maiores. Ele vai ser lembrado, com certeza, daqui a 20 anos. E eu quero ter esse cara no meu cartel. Eu o enfrentarei em qualquer divisão que ele quiser”, declarou Edgar, antes de mandar uma mensagem ao irlandês.

“Hey, vamos parar de enrolar. Não diga apenas (que quer me enfrentar). Vamos seguir com isso e fazer acontecer. Eu aceito em qualquer peso, qualquer momento, nós podemos fazer isso em qualquer lugar. Essa é uma luta que faz você ser lembrado”, finalizou o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Ambos os lutadores já demonstraram interesse em retornar ao octógono ainda neste ano. Caso o confronto contra McGregor não aconteça, Frankie pretende fazer sua mudança para o peso-galo e estrear na categoria ainda em 2019. A decisão de descer de peso foi tomada pelo lutador após a derrota para Max Holloway em julho deste ano, em combate válido pelo cinturão dos penas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias