Notícias

Por desejo de revanche, Ferguson recusa convite de ‘Do Bronx’ para treinar no Brasil

Logo após o UFC 274, Charles ‘Do Bronx’ prestou solidariedade a Tony Ferguson, ex-rival que atuou no mesmo evento em que o brasileiro, mas acabou nocauteado de forma brutal por Michael Chandler. Na ocasião, o número um do ranking do peso-leve (70 kg) convidou o americano para treinar com ele na equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima.

No entanto, apesar de anteriormente se mostrar grato pelo convite do brasileiro, Ferguson foi obrigado a recusá-lo. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o americano elogiou a equipe em que ‘Do Bronx’ treina, mas afirmou que prefere seguir nos Estados Unidos, pois ainda sonha com a chance de ter a revanche diante do paulista.

Vale destacar que ‘Do Bronx’ e Ferguson se enfrentaram em dezembro de 2020, no UFC 256. Na ocasião, o brasileiro foi amplamente dominante, mas só conseguiu a vitória por pontos. Esta luta, inclusive, é a única da atual sequência de 11 triunfos do paulista no Ultimate em que ele não terminou antes dos rounds previstos.

“Tenho que refletir muito sobre o que ele disse, porque a Chute Boxe é uma escola muito boa. Mas ele está na minha categoria. Eu sou um dos únicos lutadores que ele não finalizou, e eu fui para aquela luta sem praticar nada de jiu-jitsu. Não fui tão mal. Eu permaneci ativo e procurei finalizações em todos os lugares. Preciso realmente pensar sobre isso, porque me vejo enfrentando ele novamente. (…) Eu sei exatamente o que tenho que fazer e não posso responder sim ou não para isso. Mas não é a hora de eu ir treinar com a Chute Boxe. Existem outras academias locais em que eu posso fazer parte de um time e ajudá-los a evoluir ao mesmo tempo que evoluo”, afirmou.

Tony Ferguson vive momento delicado no MMA. Depois de engatar uma sequência de 12 vitórias no UFC, o americano agora acumula quatro reveses seguidos e não tem mais o ‘hype’ de outrora na organização, ocupando o décimo lugar do ranking do peso-leve. ‘El Cucuy’ não vence um combate desde junho de 2019, quando superou Donald Cerrone.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024