Siga-nos

Notícias

Políticos brasileiros resolvem divergência em luta de MMA; assista

Ao que parece, virou moda a presença de profissionais de diversas áreas se aventurando nos esportes de combate e o mais novo e curioso episódio aconteceu, justamente, no Brasil. No último domingo (12), Simão Peixoto, prefeito de Borba, no Amazonas, e o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, conhecido como ‘Mirico’, resolveram suas diferenças políticas em cima de um ringue, em luta de MMA realizada na quadra de esportes da cidade e quem levou a melhor foi o primeiro. A informação foi divulgada pelo portal ‘BNC’.

O embate entre Erineu e Simão foi tão especial (veja acima ou clique aqui), que contou até mesmo com a presença do público no local. Inclusive, a animosidade entre os políticos é antiga. Em setembro, ‘Mirico’ criticou o prefeito de Borba pela má conservação do balneário da cidade e, irritado, desafiou o rival para uma luta. A postura do ex-vereador desagradou Simão, que propôs que o combate fosse realizado com as mesmas regras vistas no UFC.

Em sua primeira investida, ‘Mirico’ derrubou Simão ao aplicar um chute baixo. Empolgado com o bom momento no confronto, o ex-vereador seguiu apostando nos mesmos ataques. Em um momento de deslize do oponente, o prefeito acertou um direto em cheio no rosto do rival, que, imediatamente, desabou. O duelo entre os políticos se prolongou e, no terceiro round, voltou a oferecer momentos agudos aos fãs.

Novamente, na base dos chutes, ‘Mirico’ levou perigo ao inimigo, que não se abalou e respondeu com potentes socos. Após a disputa dos três assaltos, os juízes laterais premiaram o prefeito de Borba com a vitória e este explicou que o duelo com o ex-vereador só aconteceu para incentivar o desenvolvimento dos esportes na região.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias