Siga-nos

Notícias

Polícia prende principal suspeito no caso de desaparecimento da enteada de lutador do UFC

Após pedir ajuda da população para identificar o principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Aniah Blanchard – enteada do peso-pesado do UFC Walt Harris –, a Divisão de Polícia de Auburn conseguiu chegar à sua identidade. Trata-se de Ibraheem Yazeed, de 30 anos, morador da cidade de Montgomery, capital do estado do Alabama (EUA). E, com um mandado de prisão expedido contra ele, Yazeed foi preso, sem direito a fiança, nesta sexta-feira (8), na Flórida, de acordo com o jornal ‘Montgomery Advertiser’.

Recentemente, a polícia divulgou imagens de Ibraheem Yazeed, capturadas através de câmeras de segurança, na mesma loja de conveniência na qual Aniah Blanchard foi vista pela última vez, no último dia 23 de outubro. Com uma extensa lista de problemas com a Justiça, Yazeed atualmente estava em liberdade após pagar fiança pelas acusações de sequestro e tentativa de homicídio em outra jurisdição. Após a prisão do principal suspeito no caso, nesta sexta-feira, Paul Register – chefe da polícia de Auburn – sugeriu que mais prisões ligadas ao caso podem acontecer, indicando que mais pessoas possam estar envolvidas no desaparecimento da jovem.

Blanchard é enteada de Walt Harris, atual nono colocado no ranking peso-pesado do UFC. Ela é considerada desaparecida desde o dia 24 de outubro deste ano. Inicialmente, a polícia descartava a possibilidade de crime cometido. Porém, após o carro da jovem ser recuperado alguns dias depois do desaparecimento, a perícia feita no veículo encontrou sinais que levavam a acreditar que Aniah poderia estar machucada, indicando um potencial delito.

Desde o desaparecimento da enteada, Walt Harris e sua família têm utilizado suas redes sociais em busca de informações que ajudem a solucionar o caso. Compreensivelmente abalado psicologicamente, o peso-pesado desistiu do combate contra Alistair Overeem, inicialmente agendado para o próximo dia 7 de dezembro, na luta principal do UFC Washington.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias