Siga-nos

Notícias

Polêmica no Bellator! Juiz responde acusação de ‘MVP’: “Nunca mais mediarei suas lutas”

Apesar de não se tratar da luta principal do Bellator 227, o confronto entre Michael Page e Richard Kiely deu o que falar em Dublin, na Irlanda. Famoso por seu estilo não ortodoxo e provocativo dentro dos octógonos, ‘MVP’, como é conhecido, estava disposto a levar essas características a um novo patamar. Dominando seu rival desde o início da disputa, o meio-médio (77 kg) inglês abusou das ‘firulas’ e entrou em uma grande polêmica com o árbitro responsável pelo combate, Dan Miragliotta.

Após o fim do confronto, que terminou com vitória por nocaute de MVP, o atleta inglês acusou o juiz da luta de ter o xingado de “filha da p***”. Dias após o imbróglio, Miragliotta admitiu o erro e afirmou que nunca mais mediará um combate de MMA que envolva Page.

A polêmica começou ainda nas pesagens. Em um clima nada amistoso, Kiely fez um gesto obsceno em direção ao rival inglês que, por sua vez, retribuiu as provocações dentro do octógono. A ponto, inclusive, de fingir tirar uma ‘selfie’ (autorretrato) enquanto dominava seu adversário no solo. O gesto foi a gota d’água para Miragliotta, que interrompeu a disputa – apesar da posição de superioridade – e tirou um ponto de Michael Page por conduta antidesportiva.

Mas a punição não interferiu no resultado do confronto, já que, logo em seguida, ‘MVP’ aplicaria uma joelhada voadora e liquidaria a fatura ainda no primeiro assalto. Após conseguir o nocaute fulminante, o inglês debochou do seu rival, ainda caído no chão. Depois que Kiely se levantou, os dois lutadores se provocaram novamente, mas foram contidos pelos funcionários do evento.

“Não vou negar que disse, mas estava errado em falar isso. Não deveria ter ficado tão irritado, mas fiquei. Errei. Fiquei furioso, tenho 56 anos, sou adulto e mais velho que ele. Respeito a todos. Quando alguém me manda me f*** dessa forma desrespeitosa, eu fico louco. Mas não deveria ter dito o que disse, sei que errei”, justificou Dan, antes de revelar o momento em que ofendeu o atleta inglês.

“Me segurando muito eu me virei e um dos seus treinadores estava próximo de mim e eu disse: ‘Que filha da p***’. Sabia que estava errado, ainda mais com seu técnico logo ali. Ele me cobrou: ‘O que você disse?’. E eu respondi: ‘Cara, me desculpe, não deveria ter dito isso”, completou o juiz, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Kiely foi multado em mil dólares (cerca de R$ 4,3 mil) pelo gesto obsceno nas pesagens, e Page está sendo julgado pelo Bellator por possível conduta antidesportiva durante o combate. Já Miragliotta, um dos principais árbitros de MMA do mundo, garantiu que não atuará mais em lutas que envolverem o ‘MVP’.

“Foi um casamento ruim, ele estava dominando o cara. Não precisava fazer aquilo. Em determinado ponto, dá para ler os lábios dele no vídeo, ele batia, parava e provocava: ‘bi***, via***’, várias vezes. Estava demais, por isso avisei que pararia a luta. Nunca mediarei suas lutas novamente, porque não consigo mais olhar para ele sem trazer essa carga. Porque não vou deixar alguém me mandar ir a m*** sem eu poder fazer nada porque sou o árbitro. Não é bom para mim nem para o esporte”, finalizou o árbitro.

Mais em Notícias