Siga-nos

Notícias

Poirier surpreende com físico avantajado e dá pista sobre mudança de categoria

Depois de ser derrotado por Charles ‘Do Bronx’, em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC, no último dia 11 de dezembro, e chegar a colocar seu futuro em xeque, Dustin Poirier mudou o tom e já parece planejar seus próximos passos dentro do octógono mais famoso do mundo. O americano – que recentemente revelou ter interesse em um duelo contra o ‘bad boy’ Nate Diaz – utilizou suas redes sociais para dar uma nova pista sobre seu futuro.

Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Poirier publicou uma foto onde aparece visivelmente ‘maior’, com uma legenda sugestiva, que pode ser interpretada como um indício de sua possível subida para a divisão dos meio-médios (77 kg). Vale destacar que, caso o combate contra Nate Diaz deixe o campo das especulações e se materialize, ele provavelmente seria disputado na categoria até 77 kg, classe de peso na qual o ‘bad boy’ tem atuado desde 2016.

“Temporada de ganho de massa”, escreveu ‘The Diamond’ na legenda da publicação.

No MMA profissional desde 2009, Dustin Poirier possui um cartel de 28 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Em sua carreira, até o momento, o americano competiu apenas no peso-leve e no peso-pena (66 kg). Na divisão até 70 kg, onde teve seus melhores resultados no UFC, o atleta da ‘American Top Team’ conquistou o cinturão interino, em 2019, mas falhou em suas duas tentativas de se tornar campeão linear da categoria, diante de Khabib Nurmagomedov e de Charles ‘Do Bronx’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias