Siga-nos

Notícias

Poirier revela que só voltaria ao octógono do UFC em 2019 por revanche contra McGregor

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Vindo de derrota para Khabib Nurmagomedov – em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do UFC – há um mês, Dustin Poirier está aberto para a possibilidade de retornar ao octógono ainda neste ano, desde que o duelo seja contra um rival expressivo, como Conor McGregor. Ao site ‘MMA Junkie’, ‘The Diamond’ declarou que acredita ser o oponente ideal, esportiva e financeiramente, para o retorno do irlandês ao octógono do Ultimate, do qual está afastado desde outubro de 2018, quando também foi finalizado pelo russo campeão da categoria.

Poirier e McGregor já se enfrentaram, em setembro de 2014, quando ambos ainda faziam parte da divisão peso-pena (66 kg). O irlandês levou a melhor e venceu o americano por nocaute técnico no primeiro round do duelo. Recentemente, os dois têm trocado provocações através de suas redes sociais, aumentando os rumores sobre uma possível revanche entre os atletas.

“Eu acho que poderia acontecer (a revanche), não sei o quão provável ela é. Eu ainda estou no topo da divisão, ele está ranqueado abaixo de mim. Se ele quer retomar o título, o único jeito de fazer isto é lutando. E eu sou o próximo cara na fila, então isso (a revanche) faz muito sentido. Minha estrela nunca esteve brilhando tanto, e as pessoas querem ver Conor de volta. Acredito que seria uma grande luta, e teria um grande pay-per-view. Eu só quero um combate que me deixe animado. (…) Eu lutaria novamente neste ano se fizer sentido”, comentou Dustin Poirier.

Desde a realização da primeira luta entre eles, ambos subiram de categoria, McGregor conquistou e perdeu os cinturões dos penas e dos leves, e Poirier não conseguiu unificar seu título interino até 70 kg contra Khabib. Com tantas mudanças nos últimos cinco anos, o americano afirmou que se considera um lutador muito mais maduro atualmente, fato que poderia ajudá-lo a conseguir um resultado positivo na revanche contra ‘Notorious’.

“Acredito que eu aprendi muitas lições desde então. Eu evoluí muito. Vai fazer seis anos ou algo parecido desde que nós lutamos. Eu apertei muitas coisas, fiquei muito mais fluido, estou mais responsável defensivamente agora. Depois da derrota para Michael Johnson, eu voltei e comecei a trabalhar na minha defesa, no meu alcance, meu timing, e meu entendimento sobre a distância. Eu acho que isso se mostra nas lutas que eu tive desde então”, finalizou o ex-desafiante ao título peso-leve do UFC.

Caso o UFC não lhe ofereça a tão desejada revanche contra Conor McGregor ainda neste ano, Dustin Poirier deve se ausentar do octógono até o primeiro trimestre de 2020. O americano revelou que sofre há alguns anos com uma lesão no quadril, a qual pretende tratar se não receber uma boa proposta da organização em breve.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias