Siga-nos

Notícias

Poirier revela que Masvidal manteve rotina pesada de treinos: “Vai surpreender”

Jorge Masvidal acumula três vitórias consecutivas no UFC – Scott Garfitt

Jorge Masvidal pode ter aceitado a disputa de título contra Kamaru Usman de última hora, mas ele não entrará despreparado no octógono do UFC 251 no próximo sábado (11). Pelo menos é o que aposta Dustin Poirier, peso-leve (70 kg) do Ultimate. De acordo com o companheiro de treinos do desafiante na ‘American Top Team’, o meio-médio (77 kg) se manteve treinando em alto nível durante os últimos meses, até mesmo quando a negociação inicial com a entidade chegou a um impasse financeiro e Gilbert ‘Durinho’ foi escalado em seu lugar para enfrentar o campeão.

Ao canal do Youtube ‘The Fight with Teddy Atlas’, Dustin exaltou o trabalho feito por Masvidal nos treinamentos, tendo inclusive o ajudado a se preparar para o combate contra Dan Hooker, do qual saiu vitorioso no último dia 27 de junho. Por isso, apesar do companheiro ter aceitado a luta contra Usman com uma semana de antecedência apenas, Poirier confia que ‘Gamebred’ vai surpreender a todos que esperam uma apresentação abaixo do seu potencial máximo.

“É de última hora porque ele não tinha o contrato assinado, mas deixe-me dizer o seguinte: Esse cara esteve lá (na academia) durante todo o meu camp de treinamento. Ele foi meu principal parceiro de sparring. Nós provavelmente fizemos cinco semanas de sparring. Ele trouxe wrestlers, os melhores lutadores de wrestling do mundo. O cara nunca parou de treinar. Até mesmo quando a luta caiu e eles deram (o title shot) para Burns (Durinho), isso foi no final da minha preparação, Jorge ainda estava na academia todos os dias como se ele fosse lutar”, contou Poirier, antes de completar.

“Não sei se ele sabia de alguma coisa que nós não sabíamos, mas o cara esteve em camp de treinamento o tempo inteiro e nunca parou. Eu acho que ele vai surpreender muitas pessoas com o tipo de forma que ele está. Seu timing vai estar bom. Ele esteve no meu camp o tempo inteiro ajudando alguns caras, não apenas eu. Ele está em forma para lutar, eu sei disso. Esse não é um cara que saiu do sofá. Esse é um cara que esteve se preparando para enfrentar Usman, e a luta caiu, e ele continuou treinando”, concluiu.

Primeira opção do Ultimate para desafiar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios, Jorge Masvidal viu a entidade escalar Gilbert ‘Durinho’ em sua vaga após as negociações fracassarem devido a um impasse financeiro. Com o teste positivo para COVID-19 do brasileiro, e sua consequente retirada do card do UFC 251, a organização abriu novas tratativas com ‘Gamebred’ e conseguiu chegar a um acordo para que o aguardado duelo entre o americano e o campeão fosse marcado para o dia 11 de julho, na inauguração da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias