Siga-nos

Notícias

Poirier revela que assinou contrato para disputa de título contra ‘Do Bronx’ no UFC 269

Ao que tudo indica, o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, pelo cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate está perto de ser anunciado oficialmente. Quem aumentou ainda mais a expectativa para isso foi o americano, que através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) aguçou a curiosidade dos fãs.

No último domingo (3), o ex-campeão interino dos leves afirmou que já assinou o contrato para a sua próxima luta e entrou para o UFC. No entanto, ‘The Diamond’, não especificou contra quem e quando será esse combate. Porém, à ‘ESPN’ americana, representantes do lutador americano confirmaram que se trata da disputa contra Charles ‘Do Bronx’, no dia 11 de dezembro, no UFC 269, em Las Vegas (EUA).

“Assinado, selado e entregue”, escreveu Poirier.

Dustin Poirier é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, o atleta atualmente ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 triunfos, seis derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). A última apresentação do lutador aconteceu em julho deste ano, quando superou Conor McGregor por nocaute técnico, após este fraturar o tornozelo.

Invicto há nove lutas, sem saber o que é uma derrota desde 2017, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão peso-leve do Ultimate em sua última apresentação, ao nocautear Michael Chandler, no main event do UFC 262, realizado em maio deste ano. O brasileiro também é o recordista de finalizações na história da organização, com 14. Nas artes marciais mistas desde 2008, o paulista soma 31 vitórias e oito reveses em seu cartel.

Mais em Notícias