Siga-nos

Notícias

Poirier revela expectativa para Ferguson vs ‘Do Bronx’ e elogia brasileiro: “Finalizador”

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Dustin Poirier fez questão de analisar um duelo importante para o futuro da categoria. Trata-se do combate entre Tony Ferguson e Charles ‘Do Bronx’, atualmente números três e seis do ranking da divisão, que acontece no dia 12 de dezembro, no UFC 256, em Las Vegas (EUA).

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier, que no dia 23 de janeiro faz uma revanche diante de Conor McGregor, no UFC 257, chegou a negociar um embate diante de Ferguson, mas não chegou a um acordo financeiro. Questionado sobre o que espera do ‘El Cucuy’, o americano adiantou elevada expectativa para o combate entre o ex-campeão interino dos leves e o brasileiro e não deixou de elogiar ‘Do Bronx’.

“É uma luta divertida. Qualquer luta em que Tony esteja envolvido, até mesmo Charles. Ele (‘Do Bronx’) é um cara muito divertido de ver lutar. Um finalizador, um veterano que está por aqui há muito tempo. Esses dois caras vão fazer uma grande luta”, afirmou.

No UFC desde 2011, Tony Ferguson soma 15 vitórias e apenas duas derrotas em sua trajetória no octógono. No total, o americano, que já foi campeão interino do evento, possui 25 triunfos e quatro reveses em sua carreira no MMA profissional.

Já Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização na história da entidade, com 14. O atleta vive grande momento, com sete triunfos consecutivos, todos pela via rápida, sem deixar a decisão chegar nas mãos dos juízes. Ao todo, em sua carreira, o brasileiro soma 29 resultados positivos, sendo 19 por finalização e oito por nocaute, além de oito derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Mais em Notícias