Notícias

Poirier rebate Makhachev em busca de luta no UFC: “Fiz mais no MMA do que ele”

Em março, na Flórida (EUA), Dustin Poirier se recuperou no UFC e, assim, voltou a se aproximar de uma nova disputa pelo cinturão do peso-leve (70 kg). Após nocautear Benoit Saint Denis no segundo round, o americano não só recebeu um elogio de Islam Makhachev, campeão da categoria, como também um convite para enfrentá-lo em junho. Contudo, o clima entre os atletas não é tão amigável quanto aparenta.

Tudo porque o russo afirmou que Poirier não fez por merecer disputar o cinturão dos leves, mas justificou sua escolha ao mencioná-lo como único atleta disponível para atuar em junho. Vale pontuar que os demais tops da categoria como Arman Tsarukyan, Charles Oliveira e Justin Gaethje entram em ação em abril. Sendo assim, ao tomar conhecimento da posição de Makhachev, ‘The Diamond’ discordou de forma veemente, o rebateu, se classificando como superior ao mesmo em termos de importância para o MMA, e reforçou seu desejo em encará-lo.

“100%, é isso que quero. Se eu pudesse escolher uma luta, a luta pelo cinturão seria a minha escolha. Fiz mais no MMA do que ele. Estou no esporte há muito tempo. Eu estava fazendo isso antes de ser legal e ainda estou aqui, fazendo isso no mais alto nível. Posso vencer qualquer um no mundo e espero que ele seja o próximo. Essa é a única coisa que me resta fazer. Liderei vários eventos, já lutei 30 vezes no UFC. Fiz tudo o que me propus a fazer, exceto conquistar o cinturão. Isso é a única coisa que me resta fazer e é isso que quero”, declarou o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025