Notícias

Poirier rebate Makhachev em busca de luta no UFC: “Fiz mais no MMA do que ele”

Em março, na Flórida (EUA), Dustin Poirier se recuperou no UFC e, assim, voltou a se aproximar de uma nova disputa pelo cinturão do peso-leve (70 kg). Após nocautear Benoit Saint Denis no segundo round, o americano não só recebeu um elogio de Islam Makhachev, campeão da categoria, como também um convite para enfrentá-lo em junho. Contudo, o clima entre os atletas não é tão amigável quanto aparenta.

Tudo porque o russo afirmou que Poirier não fez por merecer disputar o cinturão dos leves, mas justificou sua escolha ao mencioná-lo como único atleta disponível para atuar em junho. Vale pontuar que os demais tops da categoria como Arman Tsarukyan, Charles Oliveira e Justin Gaethje entram em ação em abril. Sendo assim, ao tomar conhecimento da posição de Makhachev, ‘The Diamond’ discordou de forma veemente, o rebateu, se classificando como superior ao mesmo em termos de importância para o MMA, e reforçou seu desejo em encará-lo.

“100%, é isso que quero. Se eu pudesse escolher uma luta, a luta pelo cinturão seria a minha escolha. Fiz mais no MMA do que ele. Estou no esporte há muito tempo. Eu estava fazendo isso antes de ser legal e ainda estou aqui, fazendo isso no mais alto nível. Posso vencer qualquer um no mundo e espero que ele seja o próximo. Essa é a única coisa que me resta fazer. Liderei vários eventos, já lutei 30 vezes no UFC. Fiz tudo o que me propus a fazer, exceto conquistar o cinturão. Isso é a única coisa que me resta fazer e é isso que quero”, declarou o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024