Notícias

Poirier rebate Makhachev em busca de luta no UFC: “Fiz mais no MMA do que ele”

Em março, na Flórida (EUA), Dustin Poirier se recuperou no UFC e, assim, voltou a se aproximar de uma nova disputa pelo cinturão do peso-leve (70 kg). Após nocautear Benoit Saint Denis no segundo round, o americano não só recebeu um elogio de Islam Makhachev, campeão da categoria, como também um convite para enfrentá-lo em junho. Contudo, o clima entre os atletas não é tão amigável quanto aparenta.

Tudo porque o russo afirmou que Poirier não fez por merecer disputar o cinturão dos leves, mas justificou sua escolha ao mencioná-lo como único atleta disponível para atuar em junho. Vale pontuar que os demais tops da categoria como Arman Tsarukyan, Charles Oliveira e Justin Gaethje entram em ação em abril. Sendo assim, ao tomar conhecimento da posição de Makhachev, ‘The Diamond’ discordou de forma veemente, o rebateu, se classificando como superior ao mesmo em termos de importância para o MMA, e reforçou seu desejo em encará-lo.

“100%, é isso que quero. Se eu pudesse escolher uma luta, a luta pelo cinturão seria a minha escolha. Fiz mais no MMA do que ele. Estou no esporte há muito tempo. Eu estava fazendo isso antes de ser legal e ainda estou aqui, fazendo isso no mais alto nível. Posso vencer qualquer um no mundo e espero que ele seja o próximo. Essa é a única coisa que me resta fazer. Liderei vários eventos, já lutei 30 vezes no UFC. Fiz tudo o que me propus a fazer, exceto conquistar o cinturão. Isso é a única coisa que me resta fazer e é isso que quero”, declarou o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Ex-campeã do UFC defende intervenção de Trump e prisão de Maduro: “Venezuela livre”

Na madrugada do último sábado (3), o cenário geopolítico mundial sofreu um grande abalo com…

06/01/2026

Amanda Nunes destaca desafio em duelo contra Kayla Harrison no UFC 324: “Luta perigosa”

A pouco mais de duas semanas para sua realização, o UFC 324 cresce exponencialmente no…

06/01/2026

Fim da linha? Familiar alega que Anthony Joshua decidiu se aposentar após acidente

O ex-campeão mundial dos pesos-pesados Anthony Joshua decidiu se aposentar do boxe após o grave…

06/01/2026

Emocionante! Alex Poatan leva o pai às lágrimas com presente inusitado; veja

Dentro do octógono, aliando o semblante fechado com o poder de fogo nas mãos, Alex…

06/01/2026

UFC 326: Ultimate encaminha revanche entre Brunno Hulk e Gregory Robocop

O UFC encaminhou a realização da revanche entre Brunno 'Hulk' Ferreira e Gregory 'Robocop' Rodrigues…

06/01/2026

Em má fase, Sean O’Malley cogita se aposentar em caso de novas derrotas no UFC

Ex-campeão e um dos principais atletas do peso-galo (61 kg) do UFC, Sean O'Malley vive…

06/01/2026