Notícias

Poirier rebate Makhachev em busca de luta no UFC: “Fiz mais no MMA do que ele”

Em março, na Flórida (EUA), Dustin Poirier se recuperou no UFC e, assim, voltou a se aproximar de uma nova disputa pelo cinturão do peso-leve (70 kg). Após nocautear Benoit Saint Denis no segundo round, o americano não só recebeu um elogio de Islam Makhachev, campeão da categoria, como também um convite para enfrentá-lo em junho. Contudo, o clima entre os atletas não é tão amigável quanto aparenta.

Tudo porque o russo afirmou que Poirier não fez por merecer disputar o cinturão dos leves, mas justificou sua escolha ao mencioná-lo como único atleta disponível para atuar em junho. Vale pontuar que os demais tops da categoria como Arman Tsarukyan, Charles Oliveira e Justin Gaethje entram em ação em abril. Sendo assim, ao tomar conhecimento da posição de Makhachev, ‘The Diamond’ discordou de forma veemente, o rebateu, se classificando como superior ao mesmo em termos de importância para o MMA, e reforçou seu desejo em encará-lo.

“100%, é isso que quero. Se eu pudesse escolher uma luta, a luta pelo cinturão seria a minha escolha. Fiz mais no MMA do que ele. Estou no esporte há muito tempo. Eu estava fazendo isso antes de ser legal e ainda estou aqui, fazendo isso no mais alto nível. Posso vencer qualquer um no mundo e espero que ele seja o próximo. Essa é a única coisa que me resta fazer. Liderei vários eventos, já lutei 30 vezes no UFC. Fiz tudo o que me propus a fazer, exceto conquistar o cinturão. Isso é a única coisa que me resta fazer e é isso que quero”, declarou o atleta, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Registro de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024