Siga-nos

Notícias

Poirier lista opções para próxima luta no UFC: rival de renome ou disputa de cinturão

Dustin Poirier venceu Dan Hooker em sua última luta no octógono – Diego Ribas / PxImages

Em junho deste ano, Dustin Poirier somou mais uma grande apresentação seu currículo, quando bateu Dan Hooker, por decisão unânime dos jurados após cinco rounds. Dessa maneira, o americano, que atualmente é o número dois do ranking do peso-leve (70 kg), mira um desafio maior em sua próxima luta pela liga.

Em declaração ao programa ‘Jim Rome Show’, o ex-campeão interino da divisão pediu uma maior valorização do Ultimate para seu novo compromisso dentro do octógono. O americano justificou essa solicitação pelo tempo de serviços prestados à organização e grandes atuações dentro do octógono. Desta forma, o lutador deu duas opções para a franquia: um rival de renome ou novamente a disputa de cinturão.

“Não sei ao certo quais serão as opções quando o UFC sentar à mesa para negociar as próximas lutas. Ela (nova luta) só precisa ser contra um nome muito grande ou uma luta pelo título. Faço isso há dez anos no UFC e ainda amo lutar, mas quero que essas lutas signifiquem mais do que apenas uma luta. Eu não quero que seja apenas um show e ganhe uma bolsa. Quero que realmente signifique alguma coisa”, disse, emendando,

“Tenho 40 lutas e quero que esses últimos quatro ou cinco anos realmente signifiquem algo toda vez que entro no octógono. Não apenas para mim e minha família, mas para os objetivos que estou tentando conscientizar e arrecadar dinheiro para e para minha carreira. Eu realmente quero deixar um legado”, finalizou.

Após derrotar Dan Hooker por decisão unânime dos juízes no UFC Las Vegas, realizado no último sábado (27), Dustin Poirier agora ocupa a segunda posição no ranking peso-leve, atrás somente de Justin Gaethje e do campeão Khabib Nurmagomedov, que ainda não tem data oficial de quando vão se enfrentar.

Mais em Notícias