Dustin Poirier se prepara para enfrentar novamente Justin Gaethje no UFC 291, evento que acontece em julho, em Utah (EUA), mas, como é fã de esportes de combate, constantemente, faz análises e dá seus palpites sobre as lutas em destaque. Depois de apostar na vitória de Conor McGregor no duelo contra Michael Chandler, agora, ‘The Diamond’ opina sobre o aguardado confronto entre Jake Paul e Nate Diaz no boxe.
Sem titubear, Poirier classificou o youtuber como favorito contra o veterano para o encontro no ringue, programado para acontecer em agosto. De acordo com o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Jake não pode ser desacreditado para a luta contra Diaz por ter sua carreira ligada ao entretenimento.
Inclusive, os resultados obtidos por ‘The Problem Child’ provam o ponto de ‘The Diamond’, já que o mesmo possui vitórias expressivas sobre Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes). Como Jake leva sua trajetória no esporte a sério, Poirier aponta que ele pode apresentar um boxe superior ao de Diaz e que o aspecto físico lhe favorece na luta.
“Vou assistir com certeza. Jake é mais jovem, maior, mais rápido, não é uma luta fácil só porque Nate é um veterano, experiente e Jake é um cara novo que está no Youtube. Ele tem o dinheiro, está cercado pelas melhores pessoas e se dedica à luta. Ele é mais jovem e explosivo. Acho que o boxe de Diaz é bom para o MMA, o que é uma coisa completamente diferente. Sim, estou inclinado para Jake”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Histórico de Poirier no MMA
Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).