Consagrado como um dos melhores pesos-leves (70 kg) da atualidade, Dustin Poirier também é amplamente reconhecido por seu trabalho social em prol dos menos favorecidos, especialmente através da instituição de caridade fundada por ele e por sua esposa, a ‘Good Fight Foundation’. Em sua mais recente ação humanitária, o lutador americano conseguiu arrecadar 26.200 dólares (aproximadamente R$ 140 mil) que irão reforçar os cofres da organização beneficente.
O valor foi obtido através do leilão do ‘fight kit’ (conjunto de roupas e equipamentos) utilizado por Dustin em sua última luta, onde venceu o irlandês Conor McGregor na atração principal do UFC 257, realizado em janeiro deste ano. Contendo os shorts, a camisa, o chapéu, as luvas e as ataduras com as quais o americano se apresentou no evento, o pacote foi arrematado por um fã, por cerca de 26 mil dólares, após 49 lances.
Vale lembrar que a ‘Good Fight Foundation’ também recebeu uma generosa doação do adversário do peso-leve, antes mesmo do confronto entre eles. Durante a entrevista coletiva pré-UFC 257, Dustin Poirier confirmou aos jornalistas presentes que Conor McGregor havia encaminhado a doação de cerca de 500 mil dólares (perto de R$ 2,6 milhões) para sua instituição.
Entre os diversos destinos ajudados com os valores arrecadados pelo lutador e sua fundação nos últimos tempos, destaca-se o trabalho de Poirier, especialmente com crianças carentes, em seu estado natal, na Louisiana, nos Estados Unidos. Em junho de 2020, o americano foi agraciado com o prêmio ‘Forrest Griffin Community Award’, por sua atuação nos projetos de caridade.